Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Samsung lança maior TV do mundo com 292 polegadas

Modelos foram apresentados na sede da da fabricante, em Seul

Foto: Reprodução

A Samsung lançou suas novas linhas de TVs premium e para uso cotidiano com tecnologia QLED nesta segunda-feira (6), durante a CES 2020. As novas televisões premium contam com modelos de mais de 75 polegadas e resolução 8K. Para as TVs de uso doméstico, foram anunciados quatro novos modelos com painel em resolução 4K, suporte ao modo ambiente com a tecnologia de object tracking sound (OTS). Além dessas, a fabricante apresentou também a nova versão da The Wall, maior televisão disponível no mercado, com 292 polegadas e resolução 8K.

Os modelos são equipados com a tecnologia MicroLED, evolução do OLED, que promete muito mais brilho. Ainda não há previsão para a chegada dos modelos ao Brasil e a Samsung também não revelou o preço dos televisores.

Smart TVs 4K

As televisões da linha QLED têm foco na expansão da tecnologia e chamam a atenção pelo tamanho. São quatro modelos de smart TV com resolução 4K. As opções são Q60T, Q70T, Q80T e Q90T, todas com tela “infinita” e equipadas com processador Quantum 4K e som surround. Os modelos também suportam a Bixby, assistente virtual da marca.

Smart TVs 8K

Q950TS e Q800T são os novos modelos de smart TV 8K da Samsung que também podem ser usadas em casa. Segundo a fabricante sul-coreana, a chegada das novas TVs consolida o sucesso do chamado ecossistema 8K, que contempla novos conteúdos e novos formatos de exibição.

Para suportar conteúdos em 8K, as novas linhas de TV premium da Samsung contam com as mesmas tecnologias das TVs de entrada listadas acima e também têm a presença do processador Quantum em sua versão para o 8K. Além delas, os televisores contam com a chamada AI Upscailling, que funciona como uma espécie de paliativo para suprir a falta de conteúdos produzidos em uma resolução tão alta. Graças ao recurso, filmes ou séries exibidos em qualquer resolução podem ser transformados em peças 8K.

Outro diferencial do modelo é a possibilidade de controle por comando de voz. Com a introdução da Bixby, os televisores se tornam compatíveis com os principais assistentes virtuais em uso atualmente. Para os brasileiros, o destaque da linha premium da Samsung fica para o suporte com a Alexa em português brasileiro.

Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, as novas TVs 8K desembarcam na CES com telas maiores. A linha Q800T conta com painéis de 55 a 98 polegadas. Já a família Q950TS tem modelos entre 65 e 85 polegadas.

The Wall

TV modular anunciada na CES 2019, a nova versão da The Wall consegue alcançar até 292 polegadas e pode variar entre as resoluções 4K e 8K. Com o tamanho que pode transformar a parede do usuário em um telão de cinema, o destaque do modelo fica por conta dos módulos. Juntos, eles podem formar aparelhos que variam entre 75, 88, 93, 110, 150 e até 292 polegadas.

Estes módulos são capazes de reproduzir imagens mais reais. Apesar de ser a promessa de uma TV mais brilhante, os pequenos quadrinhos que fazem parte do telão chamam a atenção pelo fato de praticamente não produzirem reflexo. Outro destaque fica para a ausência de bordas: cada um dos módulos conta com uma telinha “infinita” que, juntas, se transformam na The Wall.

Carregando