Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mais de duas mil ocorrências de acidentes com quebra de postes foram registradas no Maranhão em 2019

Na capital São Luís a quantidade aumentou em relação a 2018

(Foto: Divulgação)

Os acidentes de trânsito com quebra de postes da rede elétrica têm sido recorrentes em todo o Maranhão. Quando este tipo de incidente ocorre, afeta tanto quem está conduzindo o veículo, quanto a população em geral.

Segundo dados da Equatorial Energia Maranhão, em 2019 foram registradas 2.242 ocorrências de acidentes com quebra de postes da rede de distribuição de energia elétrica, em todo o estado. Na capital São Luís, a quantidade de ocorrências aumentou em relação a 2018.

Segundo a Executiva de Expansão da Equatorial Maranhão, Alinez Mendes “as consequências são para a população e também para o condutor do veículo e seus os eventuais passageiros. Na realidade toda a população sofre porque fica com o desconforto da falta de energia elétrica”, destaca Alinez.

Segundo os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana, devido excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor, falha mecânica ou falta de atenção dos motoristas, como, por exemplo, o uso do celular ao volante e à falta de manutenção dos veículos.

Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a Companhia instalou defensas (elementos de concreto na frente dos postes – atualmente essas defensas são feitas com manilhas cheias de areia), cujo objetivo é amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, dificultando a queda do poste sobre o carro e preservando assim a vida do motorista e dos passageiros.

Carregando