Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Esportistas de elite que jogam poker

O poker é considerado um esporte intelectual pela associação Internacional dos Esportes de Mente (IMSA em inglês)

Foto: Reprodução

Não há dúvida de que o futebol é o esporte mais conhecido e popular porque conta com mais de 4.000 milhões de fãs no mundo e é também um dos mais praticados em nosso país. No segundo e terceiro lugar se encontra o críquete com 2.500 milhões de fãs principalmente do Reino Unido e o hóquei com 2.000 milhões de seguidores no mundo, concentrados na parte de Europa, Ásia, África e Austrália. Com tantos fãs os esportes também trazem consigo sucesso, fama e dinheiro para os atletas profissionais. Podemos ver jogadores de futebol, basquete, tênis ou pilotos de formula um como imagens de marcas de relógios, de carros e até de poker.

O poker é considerado um esporte intelectual pela associação Internacional dos Esportes de Mente (IMSA em inglês) sendo importante nos últimos anos o aumento do número de jogadores. Jogar poker não é fácil pois é preciso muita concentração e as técnicas para a prática requerem muito treinamento. Igualmente que os esportes mais conhecidos mundialmente, o aspecto psicológico é um ponto fundamental para ter sucesso e vencer o adversário. O poker no Brasil também é considerado como um jogo de habilidade sendo classificado como um esporte intelectual pelo Ministério dos Esportes, por isto conta com mais fãs no nosso país a cada ano. Uma grande maioria joga por simples diversão, mas é certo também que alguns são destacados por ganhar um bom dinheiro com este jogo.

Jogadores de futebol também são jogadores de poker

No mundo dos esportes são vários os conhecidos que veem o poker como forma de entretenimento e somente alguns jogam ao poker de modo algo mais profissional. O futebol conta com jogadores como Neymar Jr., atualmente jogador no París Saint-Germain, que também joga profissionalmente em eventos de poker e conta com cifras de mais de 20.000 dólares de ganho.  Junto ao Neymar Jr., Bruno Bonfim “Dentinho”, jogador de Shakhtar Donetsk e ex-jogador do Corinthians, é um craque no poker online. Ou Moisés Lima, o meio-campista do Shandong e ex-jogador do Palmeiras que é participante também em torneios nacionais como o Campeonato Paulista de Poker ou o BSOP (Brazilian Series of Poker). Outros brasileiros e ex-jogadores de futebol que são frequentes em torneios ao vivo são Ronaldo “fenômeno” que foi estrela no Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, ou Denílson que jogou no São Paulo ou Real Betis e foi vencedor de uma Copa do Mundo no Brasil.

Internacionalmente também o futebol conta com estrelas que são muito conhecidos nos torneios de poker como o jogador espanhol Gerard Pique, do Barcelona. O ano passado foi notícia por ter ganhado mais de 350.000 dólares num torneio no cassino de Barcelona, sendo segundo no ranking. O jogador e colega de equipa de Pique, o chileno Arturo Vidal, ganhou nesse mesmo torneio mais de 130.000 dólares e acabou no quinto lugar. Outros futebolistas ou ex-jogadores de futebol que também são jogadores de poker profissional são Tomas Brolin, Poli Rincón, Jan Molby, Tony Cascarino, José María Gutiérrez “Guti” ou Teddy Sheringham.

E não somente o futebol conta com jogadores de poker famosos. No tênis os mais conhecidos são o espanhol Rafael Nadal, Bruno Soares ou Gustavo Kuerten e os ex-tenistas Boris Becker, Yevgeny Kafelnikov e Sergi Bruguera. Outros esportistas de elite que participam em torneios de mesas de poker são o ex-nadador Michael Phelps ou Fernando Scherer, o campeão da Superbowl Richard Seymour, os ex-jogadores de basquete Michael Jordan ou Oscar Schmidt, o golfista Sergio García e Tiger Woods ou os pilotos de fórmula 1 Fernando Alonso, Robert Kubica e Felipe Massa ou o corredr Usain Bolt, entre outros.

Além dos esportes, famosos do cinema foram tentados por este esporte como o vencedor do Oscar Bem Affleck é um dos participantes em torneios e já tem ganhado mais de 270.000 dólares no poker. Outros que são vistos nas mesas de poker são Tobey Maguire ou seu amigo Leonardo Dicapro, Matt Damon, Gonzalo Valenzuela, George Clooney ou Keanu Reeves. No setor feminino, também é possível ver nas mesas de jogo a atrizes como Jennifer Tilly, Cynthia Dawn Margolis, Shannon Elizabeth, Cameron Diaz ou as cantoras Alanis Morissette e Mariah Carey.

Carregando