Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bonecas artesanais ajudam a manter a Casa de Apoio Acolher em São Luís

A Casa de Apoio Acolher fica localizada no bairro Jordoa, próximo ao hospital de referência, e recebe cerca de 25 pessoas diariamente

Foto: Reprodução

Bonequinhas artesanais cheias de amor e carinho. Assim são as bonecas produzidas por pacientes e voluntários da Casa de Apoio Acolher, que cuida de pessoas soropositivas que estão em tratamento no Hospital Presidente Vargas, em São Luís. Vindas de diversos municípios do Maranhão, a maioria das pessoas acolhidas pela casa são discriminadas ou abandonadas por suas famílias após descobrirem que estavam infectadas.

A Casa de Apoio Acolher fica localizada no bairro Jordoa, próximo ao hospital de referência, e recebe cerca de 25 pessoas diariamente. No local elas têm, além de todo o apoio emocional, todas as refeições e estrutura de uma casa para descansar. A Casa Acolher é coordenada por Paulo Ribeiro e não recebe nenhum recurso público ou privado, se mantendo apenas através de doações e venda das bonecas.

“Temos um desafio diário que é conseguir ofertar comida, espaço e ajuda a essas pessoas, já tão sofridas e vulnerabilizadas pela doença, por possuírem o vírus HIV. Recebemos ajudar de pessoas voluntárias, que são nossos anjos. Mas há meses mais difíceis. E assim, sempre estamos buscando o auxílio da divulgação das nossas bonecas, do nosso trabalho”, comenta Paulo Ribeiro.

Com o intuito de abraçar a causa e as pessoas da Casa de Apoio Acolher, o Tribunal de Justiça do Maranhão resolveu utilizar seus canais para divulgar o trabalho e apresentar as bonecas que ajudam na manutenção da casa.

Os interessados em adquirir as bonecas podem entrar com contato com a Assessoria de Comunicação do TJMA – (98) 3198-4370, com a assessora de comunicação Roberta Gomes. Algumas bonecas estarão disponíveis e pedidos de maiores quantidades ela repassará à Casa Acolher. Mas o contato pode ser feito também diretamente à Casa Acolher no número (98) 98818-6272.

São quatro tipos de bonecas disponíveis hoje – todas com chaveiro:

A Boneca Acolher tradicional; a Boneca Acolher Carnavalesca; a Frida Acolher (encomenda); e a Cida. Os modelos podem ser vistos no Instagram da Casa Acolher: @casaacolherma

A boneca tradicional, carnavalesca e a Cida têm o valor de R$ 15,00 e a Frida, que só é feita sob encomenda, R$ 20,00.

A relação da Casa Acolher com o TJMA não é de agora. Em 2019, ele apresentou as bonecas na I Feira Literária Infantil realizada na Biblioteca.

Carregando