Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Forte chuva marca a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart em São Luís

A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom

(Foto: Divulgação)

A previsão era de um sábado chuvoso e foi debaixo de muita água que os pilotos entraram na pista pra disputar a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart. Nas 15 primeiras voltas da categoria cadete, Marcos, que largou em primeiro, rodou na pista molhada e perdeu posições ficando em terceiro. Marcos e Leonardo que estavam na frente também rodaram e Marcos aproveitou pra recuperar o topo terminando em primeiro seguido de Gustavo e Leonardo. Na segunda bateria, Marcos Henrique mostrou muita determinação e , mesmo largando com o grid invertido, garantiu a liderança e o pódio.

Pódio: Marcos Henrique , Gustavo Galvão e Leonardo Araújo.

Com as dificuldades de uma pista molhada que os pilotos da categoria F4 amador estrearam na disputa. 6 pilotos entraram no briga pelo pódio. Na primeira bateria, Fábio, que fez a pole, abandonou a prova deixando a ponta pra João Gabriel que terminou na frente. Marcos e Yago finalizaram na sequência. Na segunda bateria, Marcos conseguiu concluir na frente de Mendes e Fábio.

Pódio: João Gabriel, Marcos e Yago.

Na categoria Principal, a 2T , a disputa da primeira bateria entre os graduados ficou entre Marcelo Medeiros e Bruno Max. Medeiros fez a pole, segurou o topo, mas seguia pressionado por Bruno durante as primeiras voltas, até que prova foi paralisada por conta da chuva que engrossou. Pilotos relargaram na mesma posição da 5ª volta e a prova terminou com Marcelo Medeiros na frente na categoria Graduados e Serra Neto no topo da categoria Novatos.

Nas 15 voltas seguintes, a chuva deu uma trégua e os pilotos pisaram fundo. Geraldinho e Yury abandonaram a prova por problemas no kart. Bruno Max terminou em primeiro na Graduados. Mauro terminou no topo da novatos.

Graduados: Bruno Max, Gilberto e Marcelo Medeiros.

Novatos: Serra Neto, Olavo e Lauro.

Na primeira bateria da categoria F4 graduados, professor Júlio César terminou na ponta seguido por Paulo Júnior e Caio Regadas. Os pilotos Paulo Júnior e Caio fecharam as 15 voltas da categoria novatos na frente. E na sênior a ponta foi novamente do professor Júlio.

Na segunda bateria, Júlio repetiu o feito e Paulo Júnior e Caio pontuaram bem novamente na novatos garantindo dois pódios.

Graduados: Júlio César, Paulo Júnior e Caio.

Novatos: Paulo Júnior, Caio e Rômulo.

Sênior: Júlio César, Neyderman, José Gonçalves.

A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom.

Carregando