Correios reduz horário de atendimento em agências do Maranhão

A empresa vem prestando serviço de logística e transporte de insumos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus

Fonte: Aquiles Emir

Os Correios alteraram diversos procedimentos de segurança e continuam a tomar medidas visando a reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus em suas unidades e entre os empregados da empresa. Desde a última quinta-feira (26), todas as unidades de atendimento dos Correios do Maranhão passarão a funcionar em horário reduzido.

O atendimento nas agências da capital será das 8h às 14h, exceto as agências Tirirical (localizada no Aeroporto Mal. Hugo da Cunha Machado) e Shopping do Automóvel, que será das 9h às 15h. Nas agências do interior será de 8h às 12h.

De acordo com a Medida Provisória nº 926/2020 e o Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, os serviços postais são classificados como essenciais, o que justifica a manutenção das atividades dos Correios em meio à pandemia do COVID-19. A empresa, aliás, vem prestando serviço de logística e transporte de insumos destinados ao enfrentamento do novo coronavírus.

Mesmo assim, para proteger os trabalhadores, a empresa já designou para o regime de teletrabalho empregados com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças graves, que residam com crianças em idade escolar onde a rede de ensino suspendeu atividades, além de todos que morem com pessoas nessas condições.

Outras medidas estão sendo tomadas de acordo com o protocolo de ações preventivas da empresa. A maioria delas prevê reforço na higiene das mãos e ambientes e o distanciamento entre as pessoas com redução de contato físico.

Fechar