Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casa de Eventos realiza ação social pela internet

Pioneira nas lives em São Luís, a empresa Armazém da Estrela arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos para a comunidade da Vila Janaína

Fred Brandt e Daniel Lago no Armazém da Estrela (Foto: Divulgação)

Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas através do show beneficente realizado pelo Armazém da Estrela e transmitido pelo canal de YouTube da casa de eventos. O show foi uma iniciativa dos sócios Fred Brandt e Daniel Lago, que reuniram artistas e empresas que, de forma voluntária, contribuíram para a realização do evento beneficente “Armazém em Casa”.

Participaram os grupos Feijoada Completa, Argumento, Boi de Nina Rodrigues e Nivaldo Santos, na última sexta-feira, dia 10, às 21h. A arrecadação será destinada a União dos Moradores da Vila Janaína. Entre as empresas que apoiaram estão a Donna Cervejaria, Xerife’s burger e o Restaurante Cheiro Verde.

De acordo com o empresário Fred Brandt, foi uma oportunidade de unir o entretenimento e a mobilização por uma causa social. “Durante o show disponibilizamos o QR Code na tela para facilitar as doações. Realizamos um serviço social para deixar as pessoas em casa”, destacou. Segundo Daniel Lago, sócio da casa, essa iniciativa foi pioneira no setor. “Precisamos estar unidos e trazer novos ideias para oxigenar o setor e colaborar com quem precisa”, destacou.

Os resultados também foram positivos nos acessos da live, com 12.567 visualizações (até o momento), 993 acessos simultâneos, 1.632 horas assistidas, 667 menções no instagram. Fred Brandt destacou que foram recebidas doações de pessoas físicas e jurídicas. Durante a live vários depoimentos chamaram a atenção, entre eles de uma participante que relatou ter contraído o Covid-19 e após cinco dias de UTI conseguiu a recuperação. “Nunca imaginei que nosso trabalho poderia unir tantas pessoas. Pra nós foi gratificante levar alegrias às pessoas neste momento de grande instabilidade. Na live citamos as empresas que também são do nosso mesmo segmento, pois este é o momento de juntarmos forças e nos apoiarmos”, destacou.

Durante o show houve a participação on-line do secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula, e do deputado Estadual Duarte Júnior, apoiando a ação, que vem beneficiar a comunidade da Vila Janaína. As apresentações seguiram a normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde, com o distanciamento pedido para a preservar as pessoas que participaram. Cada apresentação esteve com o número de integrantes reduzido e se apresentaram uma após a outra, para evitar o contato.

Carregando