Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Conexão Cultural iniciou nova programação nesta semana

As lives transmitidas pelo Instagram @cultura.maranhão terão grupos de samba, banda infantil, forró, MPB, instrumental, contação de histórias e muitas outras

Tom Cleber. (Foto: Reprodução)

A nova programação do edital Conexão Cultural já está no ar. As atrações foram inscritas no segundo edital que reuniu 362 artistas maranhenses. O programa é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

As lives transmitidas pelo Instagram @cultura.maranhão terão grupos de samba, banda infantil, forró, MPB, instrumental, contação de histórias e muitas outras. Entre as atrações desta semana estão a Banda Escangalhada, Show de Tom Cleber, Banda Unidunitê, Paulo Akomabu, Chico Chinês, Fátima Passarinho, e muito mais.

Com cinco apresentações por dia, a programação acontece durante 15 a 30 minutos, com transmissão ao vivo (lives) ou em mídia gravada enviada à Secma.

YouTube

As atrações do Conexão Cultural também podem ser vistas no canal do YouTube ‘Cultura do Maranhão’ (https://bit.ly/2KxWeM1), da Secma. Já são mais de 100 vídeos disponibilizados no canal, com shows de artistas maranhenses que participaram do primeiro edital. Artistas e grupos como Negrine e banda, Rádio Zion, Dhean Britto, Lena Garcia, Chico Nô, Trois Dance estão na lista de apresentações.

O Conexão Cultural foi lançado em março para combater a pandemia do coronavírus e incentivar as pessoas a ficar em casa. O primeiro edital reuniu 286 inscritos e o segundo 362, totalizando 648 participantes.

O programa vem mostrando pelas redes sociais um panorama da produção artística e cultural do estado, nas mais diversas expressões.

As propostas inscritas no segundo edital contemplaram expressões culturais como artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, banda/show, bumba meu boi, circo, dança, dj, equipe de vinil, escola de samba, forró pé de serra, gospel, grupo de samba, instrumental, poesia, hip-hop, show de humor, tambor de crioula, voz e violão, entre outras.

Programação lives desta semana

06/mai – quarta-feira
10h – Banda Unidunitê
15h – Oswaldo Abreu
16h30 – Gisele Padilha
18h – Jefferson Carvalho
20h – Ari Sousa

07/mai – quinta-feira
10h – Gabo Fernandes
15h – Beto Ehong
16h30 – Paulo Akomabu
18h – Emanuele Paz
20h – Felipe Cajuina Roots

08/mai – sexta-feira
10h – Isabella Alves de Sousa
15h – Nato Silva
16h30 – Marcio Glam
18h – Samile Araújo
20h – Chico Chinês

09/mai – sábado
10h – Fátima Passarinho
15h – Samarone
16h30 – Live Leve Joao Simas
18h – Fluxo Sonar
20h – Banda Escangalhada

10/mai – domingo
10h – Daffé
15h – Lucas Neto
16h30h – Dino Reis
18h – Patera Blc4k
20h – Show Tom Cleber

Carregando