Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procon amplia oferta de serviços ao público com mudança de sede para a Beira-Mar

O prédio de 1.738.82m² possui dois pavimentos, que agora são inteiramente aproveitados

Procon amplia oferta de serviços ao público com mudança de sede para a Beira-Mar (Foto: Divulgação)

Os mais de 1.700 m² do prédio onde funciona a unidade do Procon/Viva Beira-Mar agora também abrigam os setores administrativos do órgão. O local se tornou a nova sede do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e foi preparado para receber com segurança os cidadãos e consumidores que precisam dos serviços oferecidos presencialmente.

“Essa nova sede nos permite oferecer um atendimento ao público com mais qualidade, o espaço é amplo, conseguimos acomodar melhor as pessoas que nos procuram, e todos os serviços que antes eram oferecidos continuam disponíveis na unidade”, explicou a presidente do órgão, Aldatina Queiroga. 

Segundo a presidente, a mudança também otimiza e facilita ações realizadas pelo Procon/MA.

“Setores como a Diretoria de Fiscalização e Diretoria de Orientação e Atendimento ao Consumidor podem responder mais rapidamente às reclamações e denúncias que chegam nesta unidade que sempre foi nosso espaço de maior fluxo de pessoas”, informou Adaltina.

Nova sede

A sede do Procon/MA possui 3.652,62m² de área total, incluindo estacionamento. O prédio de 1.738.82m² possui dois pavimentos, que agora são inteiramente aproveitados. No térreo, concentra-se o atendimento ao público; e no superior, a administração do órgão.

A triagem e atendimento ao público são feitos ainda na área externa, que conta com estrutura de tendas e cadeiras, além de cabine de desinfecção confeccionada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Cadeiras e guichês também foram adaptados e um dos destaques para oferta do bom atendimento é o agendamento.

“Montamos toda uma estrutura para atender bem ao público nesse novo momento de contenção da pandemia e o funcionamento deste prédio como sede faz parte dessas medidas”, explicou Adaltina. 

Procon

Além das reclamações, denúncias, fiscalização e demais ações de proteção ao Direito do Consumidor, desde que se tornou Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor, em 2017, o Procon/MA incorporou a estrutura administrativa dos Vivas e passou a oferecer serviços de cidadania como emissão de documentos, além de outros atendimentos de instituições parceiras.

Na unidade da Beira-Mar, reaberta ao público em 8 de junho, o órgão oferece os serviços de emissão de RG, Detran, atendimento a reclamações de consumidores, certidão de antecedentes criminais, Jucema, Cartórios, CDL e SET.

Os atendimentos são feitos por agendamento, através dos telefones 151 e 3261-5100, além do site procon.ma.gov.br e aplicativo PROCON MA, disponível para sistemas Android e IOS.

Carregando