Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Clube de Kart de São Luís consagra campeões da 3º Etapa do Estadual e da 1º Etapa da Corrida do Batom

A próxima etapa do Maranhense de Kart está marcada para o dia 19 de setembro

(Foto: Danilo Santos)

O fim de semana foi de velocidade no Kartódromo João Salém. Com um recorde de quase 60 inscritos, o Clube de Kart de São Luís realizou a 3ª Etapa do Campeonato Maranhense e a 1ª Etapa da Corrida do Batom.

No Estadual, os pilotos pisaram fundo e disputaram as primeiras posições na pista mais veloz da cidade. Na categoria Cadete, o piloto mirim, Marcos Henrique, repetiu o show da etapa passada vencendo a prova geral e garantindo, mais uma vez, o topo do pódio.

Na F4, Marcelo Neiva venceu a primeira bateria, mas o destaque foi Rafael Canedo que recuperou posição e tempo de prova na bateria seguinte e levou o troféu de campeão tanto na F4 novatos quanto na F4 Graduados. Na sênior, a disputa ficou entre os veteranos Júlio César e José Gonçalves. Mas Júlio Cesar pontuou bem e garantiu o topo do pódio. Na F4 Amador, mesmo não tendo pontuado bem na segunda bateria, Jefferson, que venceu a primeira prova, fechou a melhor pontuação da classificação geral e foi campeão da categoria iniciante.

Entre as máquinas mais potentes da pista, da categoria 2 T, Carlos Eduardo virou o melhor tempo de prova e garantiu o troféu mais desejado da corrida. Na Novatos, Serra Neto levou a melhor e somou pontos importantes na classificação geral do campeonato.

A 1ª Etapa da Corrida do Batom desafiou as pilotas a disputarem duas baterias em sentidos diferentes na pista. A disputa pelo topo ficou entre Fernanda Guerreiro e Jalila Amorim. Fernanda Guerreiro pisou fundo e somou melhor pontuação nas duas baterias levantando troféu de campeã.

A próxima etapa do Maranhense de Kart está marcada para o dia 19 de setembro.

Carregando