Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís 408: Live musical marca reabertura do Teatro João do Vale após reforma

O evento foi conduzido pelo ator Vicente Mello, que interpretou musical de sucesso em alusão ao artista maranhense

Teatro João do Vale foi reaberto após ampla reforma realizada pelo Estado (Foto: Charlles Eduardo)

O cantor e compositor maranhense João do Vale foi homenageado em live que marcou a reabertura do teatro que leva seu nome. Transmitido neste domingo (30), às 17h, pelas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o evento foi conduzido pelo ator Vicente Mello, que interpretou musical de sucesso em alusão ao artista maranhense.

O músico Vicente Melo deu vida ao evento, interpretando as grandes canções de João do Vale. Mello é conhecido por ter atuado no musical ‘João do Vale, O Gênio Improvável’, onde conta e canta a vida do maranhense. A cantora Millena Mendonça também participou do evento. A live é a primeira de várias agendas do novo teatro. As programações para este semestre incluem exposição sobre a história do espaço e sobre João do Vale, palestras, solenidades, seminários, além de lives para produções contempladas pela Lei Aldir Blanc.

O Teatro João do Vale recebeu modernização em toda a estrutura, ganhando conforto, espaços readequados, vestiários, melhorias nos camarins, nova iluminação, revestimento acústico, novas cortinas e carpetes, além de sistema de acessibilidade e de combate a incêndios.

Teatro João do Vale foi reaberto após ampla reforma realizada pelo Estado (Foto: Charlles Eduardo)

João Batista do Vale nasceu em 11 de outubro de 1934, em Pedreiras, e faleceu em 6 de dezembro de 1996, em São Luís. De origem humilde, se mudou para a capital aos 13 anos e estreou como cantor em 1964. É autor de hinos do cancioneiro popular como ‘Carcará’, ‘Pisa na Fulô’ e ‘A Voz do Povo’. Sua trajetória destaca o Maranhão no cenário nacional e vem sendo lembrada por grandes intérpretes da música brasileira.

 

Carregando