Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tribo de Jah anuncia álbum de inéditas com o lançamento de “No Topo da Megalópole”

Composto em plena quarentena, disco comemora os 35 anos de carreira da banda

(Foto: Meirelles Jr. / Comunicação: Porque Assessoria)

A Tribo de Jah acaba de lançar o clipe de “No Topo da Megalópole”. A música faz parte do próximo álbum que reúne 10 composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda. A Tribo de Jah é conhecida como pioneira do reggae no Brasil.

Assim como as demais faixas, “No Topo da Megalópole” foi escrita em meio a pandemia. “Diante da quarentena, tivémos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em dasiversas lives e nesse projeto do disco”, conta Fauzi Beydoun.

O nome do álbum segue mantido em segredo, mas já foi confirmado que as canções trazem uma mistura de reggae roots e ritmos latinos. “A ideia era lançar um EP, mas devido às mudanças por quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez músicas”, explica Fauzi.

Enquanto a Tribo de Jah não libera a data de lançamento deste disco inédito, vale conferir uma prévia do que está por vir com “No Topo da Megalópole”. A música, que fala

sobre transcender o distanciamento social, buscando plenitude interior, já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe – gravado em distanciamento social, seguindo as normas da OMS – no YouTube da banda.

SOBRE A TRIBO DE JAH

Atualmente formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. Com 17 álbuns inéditos lançados e mais de 2 milhões de cópias vendidas, a banda, que tem 34 anos de carreira, é conhecida por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”. A Tribo de Jah iniciou os trabalhos no Centro para Cegos em São Luís-MA, e também chama muita atenção por contar com instrumentistas com cegueira parcial e total.

Carregando