Quatro razões para consumir limão com mais frequência

A fruta é ideal para eliminar toxinas do corpo e, portanto, ajuda na desintoxicação

Fonte: Jetss

Há quem pense que o limão só pode ser usado para limonadas refrescantes no verão, entretanto, ele possui diversos benefícios e deve ser consumido ao longo de todo o ano, inclusive no inverno. Prova disso é o sucesso que a água com limão em jejum faz, já que além dos benefícios em relação ao emagrecimento, o preparo também ajuda a desintoxicar o organismo.  

O limão é o único citrico que, quando consumido, se torna alcalino.  Isso o torna um ótimo parceiro quando se trata de combater azia e desintoxicação. Se você tiver uma sensação de queimação no estômago, pode colher uma fatia de limão e sentirá um alívio, pois reduzirá os níveis de ácido do corpo.

Como sabemos que esta fruta é rica em vitaminas B e C, também possui uma grande quantidade de minerais como potássio, selênio, cálcio, ferro e magnésio. Todas essas propriedades fazem com que o limão ajude o bom funcionamento do sistema nervoso e dos vasos sanguíneos. Como se isso não bastasse, seus minerais também ajudam a fabricar colágeno e fortalecer nossos ossos.

Esta fruta é ideal para eliminar toxinas do corpo e, portanto, ajuda na desintoxicação. É por isso que é tão popular em alguns tipos de dieta. Suas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir o envelhecimento precoce

Por ser rico em vitamina C, o limão é um excelente aliado para combater a anemia, além de resfriados e exaustão. Dentro do corpo, a vitamina ajuda a sintetizar e absorver o ferro em nossos alimentos à base de plantas. Todas essas propriedades ajudam a promover as defesas do corpo.  Se você está pensando em beber suco diário para limpar seu corpo, não hesite em escolher limão. Você ficará surpreso com todos os benefícios que essa fruta deixa para o corpo. O que você está esperando para preparar uma rica limonada ou incluí-la na sua dieta diária de alguma forma?

Se você está pensando em beber suco diário para limpar seu corpo, não hesite em escolher limão. Você ficará surpreso com todos os benefícios que essa fruta deixa para o corpo. O que você está esperando para preparar uma rica limonada ou incluí-la na sua dieta diária de alguma forma? 

É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 

Fechar