Google lança curso de empreendedorismo gratuito para mulheres

Os cursos também serão ministrados por mulheres, todas com carreiras de destaque, como executivas do Google

Fonte: Da redação

Google  abriu inscrições para um programa de capacitação exclusivo para o público feminino. Com previsão de início para o próximo dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o curso é online, gratuito e faz parte do projeto “Cresça com o Google“, que visa desenvolver habilidades pessoais e profissionais dos usuários.

As aulas estão divididas em duas trilhas de aprendizagem: chamada de “Mulheres que Querem Empreender”, a primeira delas traz conteúdos sobre liderança feminina, marca pessoal e finanças; já a segunda, chamada de “Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras”, tem tópicos sobre comunicação, apresentação pessoal, autoconhecimento e foco no impulsionamento profissional.

Os cursos também serão ministrados por mulheres, todas com carreiras de destaque, como executivas do Google e outras profissionais externas, como Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste e primeira mulher negra a ocupar um conselho de administração no Brasil.

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação de seus negócios. O programa de capacitação “Cresça com o Google para Mulheres” traz conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina”, diz o Google.

As inscrições podem ser feitas na página oficial do curso, onde é possível escolher qual é a melhor jornada para o seu perfil.

Fechar