Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de São Luís encerram nesta terça

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos, além de outros requisitos

Fonte: Da redação

Encerram nesta terça-feira (15) as inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura de São Luís, com 50 vagas para contratação imediata e formação de Cadastro de Reserva, de bombeiros civis.

As inscrições são gratuitas. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de São Luís (https://www.saoluis.ma.gov.br/seletivobombeiro2021). A análise de currículo será feita pela Comissão de Processo Seletivo Simplificado e de Avaliação, entre os dias 16 e 21 deste mês.

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 24 deste mês. É importante dizer que 5% das vagas ficam reservadas às pessoas com deficiência, certificando-se, para tanto, que atendem às exigências necessárias para o desempenho das atividades relativas ao contrato. Às mulheres que pretendam fazer uso das prerrogativas previstas no artigo 5º-A, da Lei Municipal nº 5.509, de 1º de setembro de 2011, alterada pela Lei Municipal nº 6.886, de 18 de maio de 2021, ficam reservadas, no mínimo, 10% das vagas existentes.

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos, além de outros requisitos.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição além de documentos digitalizados, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de formação de bombeiro profissional civil, válido na forma da regulamentação profissional, entre outros.

A seleção de Bombeiros Civis tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de duas vezes o número de vagas e a contratação de profissionais para auxiliarem nas atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal de São Luís e Defesa Civil de São Luís.

O edital completo pode ser consultado pelo link: https://saoluis.ma.gov.br/edital/2574/edital-do-processo-seletivo-simplificado-n0012021.

Fechar