A força do querer faz você ir além

Temos a responsabilidade por nós mesmos, por mostrarmos quem somos, por manifestar o nosso querer e as nossas realizações

Fonte: Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos

Você já deve ter ouvido falar que quando queremos muito algo, todo o universo conspira a nosso favor.

O fator determinante para a liberdade de escolha chama decisão de tornar o que quer ser, independentemente da circunstância que naquele momento se apresenta.

A circunstância externa só determina em parte o nosso conhecimento. Quando você deseja agir livremente como um ser responsável, um ser plenamente humano, você entra em harmonia com o ser humano que é e o ser iluminado que habita em você. Agindo desta forma, em harmonia com seu corpo, sua mente e suas possibilidades de ir além. Isso é o que se observa em situações de tragédias ou de grande estresse.

Como pessoas que passam anos vivendo com família que maltrata, trabalhando com chefe agressivo, ou em condições de moradia precárias, sujeitos às piores condições de subsistência, conseguem superar?

Temos a responsabilidade por nós mesmos, por mostrarmos quem somos, por manifestar o nosso querer e as nossas realizações.

Desesperar pode ser visto como estar em sofrimento sem o sentido da vida. Enquanto não enxergarmos o sentido da vida frente àqueles momentos que acreditamos não conseguir, isso se tornará desespero, angústia, ansiedade, levando à destruição do sonho e de si.

Quando conseguimos ver um sentido naquele processo em que estamos vivendo, ele passa a ter um propósito.
A força do querer te levará a ir além do fazer e fará seguir com sentido.

A nossa capacidade de liberdade é limitada. Isso significa que não somos 100% livres das circunstâncias, seja de ordem biológica, psicológica ou sociológica.

Mas a liberdade plena está sempre ao nosso alcance de enfrentar qualquer circunstância adversa, pelo fato de que o modo que reagimos a condições impostas é uma decisão nossa.

Se não pudermos mudar a situação ainda podemos mudar a atitude frente à situação.

Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Fechar