Sindicato contraria decisão judicial e confirma greve de ônibus nesta quinta em São Luís

Desembargadora federal do Trabalho, Ilka Esdra Silva Araújo, após ação da Prefeitura, determinou a circulação de 90% da frota.

Fonte: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) confirmou, por meio de nota, que a paralisação no sistema de transporte público na Grande São Luís está confirmada, e terá início nas primeiras horas desta quinta-feira (21), por tempo indeterminado.

De acordo com a Sttrema, a greve só será encerrada quando o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) apresentar uma contraproposta que atenda as reivindicações da categoria.

Entre outros itens, os trabalhadores reivindicam 13% de reajuste salarial; jornada de trabalho de seis horas, ticket alimentação no valor de R$ 800,00; manutenção do plano de saúde e a inclusão de um dependente e a concessão do auxílio creche, para trabalhadores com filhos pequenos.

A decisão de manter a greve contraria uma liminar proferida pela desembargadora federal do Trabalho, Ilka Esdra Silva Araújo, após ação da Prefeitura de São Luís, que determinou a circulação de 90% da frota na Grande São Luís.

Em caso de descumprimento das medidas, a Justiça do Trabalho estabeleceu multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao STTREMA e ao SET.

Fechar