HTO realiza blitz educativa para alertar sobre os perigos da tuberculose

Em todo Maranhão, foram registrados 2759 casos da doença, sendo 779 só em São Luís.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital do Trauma e Ortopedia do Maranhão (HTO) realizou uma blitz educativa voltada ao tema da tuberculose, doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria, que pode infectar vários órgãos, como pulmão, pleura, ossos, sistema nervoso, linfonodos, intestinos, sistema genitourinário.

Em todo Maranhão, foram registrados 2759 casos da doença, sendo 779 só em São Luís. “O HTO é uma unidade de saúde que trabalha com cirurgias eletivas, mas também tem demonstrado preocupação com a saúde de uma forma geral. Também promovemos a educação dentro do hospital como forma de sensibilizar a sociedade sobre outros agravos”, explicou o Dr. Newton Gripp, diretor-geral do HTO.

Durante a blitz, foram realizadas palestras e trabalhos de conscientização para alertar sobre os perigos da tuberculose, atendendo pacientes que se encontravam no HTO para tratar de problemas ortopédicos, mas que receberam atenção especial para serem orientados sobre doenças de importância epidemiológica.

“Muito boa essa ação, porque mostra que o hospital se preocupa com a saúde de uma forma geral, e busca nos orientar para prevenir e o tratamento adequado”, destacou o motorista Mateus Alencar, de 62 anos.

Fechar