HTO supera marca de 4 mil cirurgias realizadas

Além das mais de 4 mil cirurgias realizadas, o HTO já registrou mais de 25 mil consultas.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO, localizado no Jardim Eldorado, Turu, em São Luís, já contabilizou um total de 4.100 cirurgias realizadas, em pouco mais de um ano de funcionamento. Inaugurado em setembro de 2017, a unidade atende pacientes de todo o Maranhão com problemas ortopédicos.

Além das mais de 4 mil cirurgias realizadas, o HTO já registrou mais de 25 mil consultas, encerrando plenamente um período de déficit na área, feito comemorado pelo governador Flávio Dino: “Trata-se de mais uma grande conquista para o nosso estado. Toda a equipe do HTO merece os parabéns pelo empenho e dedicação que tem demonstrado ao longo desse período de funcionamento do Hospital. Ficamos orgulhosos em ver tamanha eficiência em favor da saúde da nossa população”, afirmou.

A estrutura do HTO conta com 44 leitos – 10 deles de UTI -, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos. Realiza mais de 200 cirurgias por mês, número que tem aumentado progressivamente.

A perspectiva é que cheguem a 400 cirurgias/mês. Com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia, a unidade oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia). Para ter acesso à unidade, é preciso ser encaminhado por outras unidades de saúde do estado para serem acolhidos na unidade de traumatologia e ortopedia.

Fechar