Secretário Carlos Lula celebra marca de 4 mil cirurgias realizadas no HTO

Carlos Lula celebrou a marca atingida pelo HTO, elogiando a postura de investimento do governo na área da Saúde.

Da redação: Vinicius Bogea

Até o mês de março de 2019, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) localizado no Jardim Eldorado, Turu, em São Luís, já havia registrado um total de 4.100 cirurgias realizadas, em pouco mais de um ano de funcionamento.

O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, enalteceu a marca, ratificando o acerto do governo em investir na área: “O número é a constatação do quão assertivo é todo o investimento do Governo Flávio Dino na abertura das unidades de saúde em nosso estado. É só lembrar que alguns anos atrás, o antigo Hospital Geral realizava, em média, 60 a 80 cirurgias mensais. Por outro lado, o HTO garante maior agilidade na assistência aos pacientes trauma ortopédicos, muitos deles do Hospital Municipal Socorrão II, além de realizar mais de 350 cirurgias por mês”, declarou.

Além das mais de 4 mil cirurgias realizadas, o HTO já registrou mais de 25 mil consultas, encerrando plenamente um período de déficit na área. A unidade de saúde também oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico, análises clínicas, exames de imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia).

Fechar