SENAI-MA forma novos profissionais em São Luís

Eles estão aptos a atuar em três diferentes segmentos da indústria. A formatura ocorreu na sede da FIEMA

Fonte: Senai-MA

Antônio Gonçalves da Silva Júnior foi um dos formandos do Curso Técnico em Eletrotécnica e dá continuidade a profissão do pai, Antônio Gonçalves que há mais de 40 anos trabalhou como eletricista na capital maranhense e hoje é aposentado.

“Esse é um momento único! Uma grande oportunidade que meu filho obteve e me deixou muito feliz. Era uma das coisas que eu mais queria. É uma carreira que me dei bem. O curso técnico é garantia de emprego”, destacou o pai orgulhoso do filho.

“Meus planos é seguir na área de elétrica. Desde criança eu sempre desenhava os projetos e acompanhava meu pai. Estou muito feliz em me formar hoje. O SENAI tem um nome forte no mercado, além de instrutores capacitados que sabem repassar o conteúdo e isso é fundamental”, destacou o mais novo técnico em Eletrotécnica formado pelo SENAI, Antônio Gonçalves da Silva Júnior.

Antônio Júnior foi um dos novos profissionais técnicos que o mercado de trabalho ganhou essa semana. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) diplomou, na última sexta-feira, 29, um total de 99 alunos em três cursos técnicos realizados na capital: Técnico em Eletrotécnica; em Redes de Computadores, e em Logística. A solenidade de formatura reuniu alunos, familiares, instrutores e gestores do SENAI no auditório Alberto Abdalla, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

A abertura foi conduzida pelo vice-presidente da FIEMA e conselheiro do SENAI, Celso Gonçalo, que em nome do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves parabenizou os novos profissionais e agradeceu a confiança no trabalho desenvolvido pelo SENAI. Também participaram da solenidade a coordenadora de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação da entidade, Scheherazade Bastos, o gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI localizado no Monte Castelo, Raimundo Arruda, além da analista de Recursos Humanos do Tegram, Jaqueline Siqueira e a relações institucionais da Vale, Débora Ferreira.

“O SENAI prepara mão de obra para as fábricas e sempre esteve presente no desenvolvimento do Maranhão. Os diplomados desta noite são importantes diferenciais, e se tornam aptos às necessidades da nova realidade das empresas industriais maranhenses”, afirmou Celso Gonçalo.

PARCERIAS – Por meio do Programa Jovem Aprendiz Industrial resultado de uma parceria entre o SENAI, a VALE e o TEGRAM, foram qualificados 35 futuros trabalhadores no curso técnico de Logística.

A aprendizagem industrial é uma formação técnico-profissional voltada para adolescentes e jovens, maiores de 14 anos e menores de 24 anos, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas correlacionadas que visam qualificar esse público alvo para a indústria. A condição de aprendiz é formalizada por meio de contrato de aprendizagem não superior a dois anos, firmado com empresa contratante, e da matrícula em curso ou programa de aprendizagem do SENAI Maranhão.

A formanda do Curso de Técnico em Logística do SENAI – CEPT Monte Castelo, Mycaella Louisse Botelho comemorou a formatura e a possibilidade de vivenciar uma indústria do ramo da logística na capital. “Hoje começa uma nova etapa na minha vida, estou muito grata por estar me formando, estou muito feliz porque vou exercer minha função, graças à oportunidade que tive de estudar no SENAI.”

Fechar