Paciente de Presidente Vargas elogia atendimento do HTO

Após 10 dias aguardando leito em um hospital da rede municipal, o paciente foi transferido e operado no HTO.

Da redação: Vinicius Bogea

Referência de atendimento, que vem possibilitando assistência ágil aos traumatizados, inclusive de outros estados, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) já contabilizou mais de 4 mil cirurgias realizadas, e segue arrancando elogios dos pacientes que ali se recuperam.

O lavrador de Presidente Vargas, Antônio Manoel Barbosa, de 50 anos, sabe a diferença que essas unidades fazem na vida do maranhense. Ele sofreu um acidente de moto e foi trazido para São Luís com o fêmur quebrado. Após 10 dias aguardando leito em um hospital da rede municipal, ele foi transferido para o HTO.

“O HTO foi a melhor coisa que já inventaram. Aqui somos bem tratados, todo hora tem gente aqui procurando saber se estamos bem. Sofri muito, eu só pensava que era melhor morrer logo, mas hoje tenho vida, tenho certeza que vou viver. Aqui é o melhor lugar para quem tem uma fratura, se quiser ter vida é vir para cá”, relatou o paciente.

O HTO conta com corpo clínico com mais de 45 médicos e equipamentos de alta tecnologia. A unidade oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia).

Fechar