TJMA aposta em gestão compartilhada com a contribuição de magistrados

Na visão do presidente do Tribunal de Justiça a efetiva contribuição dos juízes vem reforçar o cumprimento das metas e a concretização dos objetivos

Fonte: TJMA

As ações institucionais do Poder Judiciário que envolvem obras e serviços estruturais nas comarcas, fóruns e unidades judiciais serão desenvolvidas em perfeita sintonia com as sugestões e demandas levantadas pelos magistrados, numa gestão compartilhada voltada para o aprimoramento dos serviços jurisdicionais oferecidos à sociedade no campo judicial e social.

O entendimento do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, é de que “a participação efetiva dos magistrados no estabelecimento de prioridades nas comarcas é essencial para a administração do Poder Judiciário, tendo em vista que os juízes detêm informações específicas contextualizadas sobre as necessidades mais urgentes dos jurisdicionados, pela vivência e contato com problemas da comunidade”.

Na visão do presidente do Tribunal de Justiça a efetiva contribuição dos magistrados vem reforçar o cumprimento das metas e a concretização dos objetivos delineados na gestão, resultando no oferecimento de serviços jurisdicionais mais ágeis e eficientes.

Além de revelar uma ideia arejada para a administração do Poder Judiciário, a medida mostra organização, planejamento, responsabilidade pública, gestão estratégica e gestão democrática de projetos.

A iniciativa é importante, tendo em vista o crescimento contínuo de demandas cada vez mais complexas e exigentes, cobrando do Tribunal de Justiça eficiência administrativa e maior sintonia com os juízes de base que, na prática, operacionalizam a prestação jurisdicional, atuando como agentes importantes para fortalecer a confiança dos cidadãos na justiça.

“O objetivo é estabelecer um cronograma de ações que coloque o Poder Judiciário cada vez mais próximo dos jurisdicionados com participação proativa dos magistrados”, assinalou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.

Fechar