Eliziane Gama destaca a necessidade de uma Reforma transparente

Eliziane destacou a necessidade de um processo transparente.

Da redação: Vinicius Bogea

A Reforma da Previdência é uma pauta que tem dominado o cenário político, atualmente. A senadora Eliziane Gama (Cidadania) entende a importância da Reforma para o país, mas destacou a necessidade de um processo transparente, e que não prejudique as camadas mais necessitadas da população.

Ao tomar conhecimento de que o governo Federal decretou sigilo dos dados da Reforma que tramita no Congresso Nacional, a senadora rebateu a atitude: “Precisamos da reforma da Previdência, mas não podemos nos submeter a qualquer reforma, muito menos uma que pese a mão nos mais pobres e, muito menos ainda, uma que não seja 100% pública e transparente. Pedir sigilo aos dados da reforma é um erro grotesco do atual governo”, destacou Eliziane.

A Reforma da Previdência está sendo analisada na CCJ, e, caso a proposta esteja de acordo com a constituição, o mérito (conteúdo) será discutido em uma comissão especial, que deve ser instalada no início de maio.

Depois de aprovada, a Reforma ainda precisará passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.

Fechar