HTO realiza I Encontro: Abril Pela Segurança do Paciente

Na oportunidade, foi apresentada uma peça teatral sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente.

Da redação: Vinicius Bogea

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) realizou o I Encontro: Abril Pela Segurança do Paciente do HTO. Na oportunidade, foi apresentada uma peça teatral sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente, tendo como facilitadores as enfermeiras Jhessyca Gomes, do Núcleo de Segurança do Paciente-NSP, enfermeira Marluce dos Santos, do Núcleo de Educação Permanente-NEP, e o enfermeiro Roque Costa, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH.

Foi apresentada uma peça teatral sobre as seis metas internacionais de segurança do paciente

A ação contou com a participação da sra. Ana Eva, do setor Educação para o Trânsito, cedida gentilmente pelo DETRAN, e apoio da diretora do HTO, Sâmia Melo, que ressaltou: “A segurança do paciente é um tema de fundamental importância, que representa um dos maiores desafios para a excelência da qualidade no serviço da saúde. A enfermagem tem participação determinante nos processos que visam garantir a eficiência da assistência prestada. Sendo assim, o Núcleo de Segurança do Paciente do HTO tem a missão de vencer barreiras em relação a adesão aos protocolos, e a Direção do HTO tem o compromisso de apoiar e ajudar a difundir o conceito e a cultura de segurança em nosso hospital”.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO, localizado no Jardim Eldorado, Turu, em São Luís, já contabilizou mais de 4.100 cirurgias realizadas, em pouco mais de um ano de funcionamento. Inaugurado em setembro de 2017, a unidade atende pacientes de todo o Maranhão com problemas ortopédicos, e também se dedica a ações que visam a saúde do paciente de uma forma geral.

Enfermeiros do HTO participaram ativamente da ação
Fechar