Grupo Pilotam/MA distribui bombons no Santa Cruz e Vila Apaco em São Luís

A ação partiu da iniciativa do grupo de garotas identificadas por “Meninas que Pilotam/MA”

Da redação: Gustavo Bogea

Uma ação solidária, no sentido de proporcionar o diferencial na vida de crianças carentes, foi realizada na manhã do último dia 21 (Domingo de Páscoa), nas comunidades do Santa Cruz e Vila Apaco, essa na região da Cidade Operária. A ação partiu da iniciativa do grupo de garotas identificadas por “Meninas que Pilotam/MA”. O grupo distribuiu caixas de bombons em referência à Páscoa para as crianças, proporcionando ainda momentos de interação e lazer.

A ação ocorrida nas palafitas do bairro do Santa Cruz e na Vila Apaco foi algo inesperado para os moradores da região. Cerca de 30 mulheres do grupo, às quais pilotam motocicletas, conceberam a ideia de ajudar as crianças, como forma de amenizar o fato de essas crianças não poderem contar com um ovo de Páscoa. A ideia de ajudar foi algo de consenso no grupo, culminando nesta ação de ajuda ao próximo.

O Grupo Meninas que Pilotam/MA é formado por cerca de 70 garotas, sendo que nesta ação solidária participaram cerca de 30 integrantes. Uma das participantes do grupo relatou que o grupo foi criado em janeiro deste ano, por uma menina que sempre gostou muito de motocicletas. “O intuito dela era juntar várias jovens que gostassem e tivessem motos, para conversar e dar ‘rolê’ pela cidade. Só que o grupo deu tão certo, que apesar de ser só de mulheres, mudamos nossos objetivos. Temos os encontros todas as sextas-feiras. Esta é a nossa primeira ação solidária, no sentido de ajudar as crianças que não podem ter um ovo da Páscoa”.

O evento, realizado nas palafitas do Santa Cruz, conseguiu atingir o seu objetivo de forma brilhante. “Diversas crianças receberam caixas de bombons, em referência à Páscoa. Tivemos momentos de muita alegria, ao presenciarmos grande felicidade no rosto de cada criança e nas mães das mesmas, ao receber os presentes. Não cabe em nós tanta alegria. Realizamos algo que nos motivou e nos deu combustível para ações futuras”, salientou outra participante do grupo.

Fechar