Adelmo Soares prestigia 1ª edição do “Limpa Praia São Luís”

O parlamentar explicou que o objetivo principal do evento foi criar atividades que promovam a conscientização da população e realizar ações de combate à poluição.

Da redação: Vinicius Bogea

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou, neste domingo (5), da 1° edição do projeto ‘Limpa Praia São Luís’, que foi criado e organizado pelos alunos da turma de Mestrado em Recursos Marinhos e Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O parlamentar explicou que o objetivo principal do evento foi criar atividades que promovam a conscientização da população e realizar ações de combate à poluição, em homenagem ao Dia Estadual de Combate à Poluição nas Praças e Limpeza das Praias e Lagoas Maranhenses.

Adelmo Soares aproveitou a oportunidade para reforçar no evento a adoção da nova Lei dos Canudos, de sua autoria, recém sancionada pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O deputado reafirmou que “a lei visa substituir os canudos plásticos por canudos biodegradáveis, contribuindo para que menos canudos plásticos sejam protagonistas da poluição de nossos rios, praias e mares, preservando, assim, o meio ambiente do nosso Estado”.

Com o evento, os estudantes visaram reunir o maior número de pessoas para realizar uma caminhada pela praia do Olho D’água, em São Luís, e fazer a limpeza do local, coletando qualquer tipo de resíduo que contribuísse para a poluição do ambiente.

Participaram da caminhada os alunos da Uema, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e da universidade Pitágoras; além de representes da Assessoria de Gestão Ambiental da Uema, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), dos Escoteiros do Maranhão, a equipe Mergulho Virtual, da Associação de Surf e Bodyboarder (Asboa) e o Cidadão Limpeza  e sua equipe representando a Prefeitura de São Luís.

Fechar