“Muita gente está vindo conhecer o São João do Maranhão”, diz Thaynara OG

A influenciadora digital Thaynara OG foi escolhida para ser a cara do São João do Maranhão em 2019

Fonte: Secap

Escolhida para ser a cara do São João do Maranhão em 2019, a influenciadora digital Thaynara OG tem recebido um retorno muito positivo nas redes sociais e por onde tem andado no Brasil.

Thaynara OG na Nova 1290 Timbira. (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio Nova 1290 Timbira, Thay contou que os seguidores dela de outros Estados têm compartilhado fotos da campanha do São João do Maranhão: “Muita gente está vindo para conhecer o São João do Maranhão. Esse é o melhor feedback [resposta] dessas pessoas que são impactadas”.

A campanha do Governo do Maranhão com Thaynara OG, além de mostrar a tradição do festejo junino maranhense, divulga também os pontos turísticos, como os Lençóis Maranhenses, a Chapada das Mesas, o Delta do Parnaíba, a cidade de Alcântara e a histórica capital maranhense, São Luís.

“Receber esse convite oficial para ser o rosto da campanha do São João do Maranhão realmente é vencer na vida. É uma coisa que eu já fazia de coração. Esse reconhecimento de seu Estado é um gás a mais para continuar com esse trabalho, lutando, divulgando suas origens. Isso me deixou muito feliz”, disse a influenciadora.

Maranhão respeitado

Thay acrescentou que hoje o Brasil já percebe o Maranhão de forma muito mais positiva do que alguns anos atrás. “Já percebo um novo olhar das pessoas, isso me deixa muito feliz. Hoje as pessoas querem conhecer e respeitam o Maranhão e os maranhenses”.

Entre as atividades para divulgar o Maranhão, Thaynara também tem um programa de viagens no canal de TV GNT. Já foram mostrados dois destinos maranhenses no programa: Alcântara e Chapada das Mesas.

O dia a dia da influenciadora é corrido, mas ela garante que vale a pena. “No dia em que o Brasil todo conhecer a nossa cultura, a história do Bumba Meu Boi, aí eu sossego.”

De berço

Na entrevista à Timbira ela, também, disse que tem uma ligação antiga com o São João. “Todo maranhense é apaixonado pelo São João do Maranhão. Desde muito cedo, eu vivi o São João nas escolas, dancei Bumba Meu Boi, cacuriá, tambor de crioula… Sempre fui muito ligada ao nosso folclore desde cedo.”

Ela faz um convite para que todos participem do São João da Thay, no dia 19 de junho, no Multicenter Sebrae. A arrecadação vai beneficiar a Unicef.

Fechar