TJMA garante ajuda a adolescentes com paralisia cerebral

O desembargador Joaquim Figueiredo, desenvolveu campanha interna com vistas à compra de caixas de leite especial e exclusivo na alimentação hipercalórica

Fonte: TJMA

Numa demonstração de solidariedade para com os mais necessitados, o Tribunal de Justiça do Maranhão, por iniciativa do presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, desenvolveu campanha interna com vistas à compra de caixas de leite especial e exclusivo na alimentação hipercalórica de Rafael Amorim Alves (15 anos) e Vitor Gabriel Moreira Silva (14 anos), ambos com paralisia cerebral e má formação de membros.

Rafael Amorim Alves e Vitor Gabriel Moreira Silva – moradores da periferia de São Luis, nos bairros Santo Antonio e Vila Riod – enfrentam graves problemas de saúde e estavam há cerca de noves meses sem receber do Poder Público o leite especial e exclusivo na alimentação hipercalórica. A entrega do alimento foi suspensos desde julho de 2018.

Sensibilizados com a iniciativa do desembargador Joaquim Figueiredo no sentido de ajudar os dois adolescentes, vários magistrados e servidores deram sua contribuição para a compra de várias caixas de leite especial que foram entregues na residência dos familiares de Rafael Amorim Alves e Vitor Gabriel Moreira Silva, cujas condições financeiras são limitadíssimas.

“Nossa solidariedade começa com aqueles que estão perto de nós e cuja vulnerabilidade social exige nosso esforço e sensibilidade para amenizar os problemas. Ficamos muito mais felizes com o resultado da campanha que veio mostrar que a família judiciária é solidários com o próximo. Agradeço a todos que atenderam o nosso apelo, colaborando efetivamente nessa ação social”, frisou o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo.

As caixas de leite especial foram entregues para Elisbete Moreira Silva – mãe do Vitor Gabriel – e Jocycleide Amorim, genitora de Rafael Amorim, nas suas próprias residências.

“Fico muito grata a todos que colaboraram para ajudar o meu filho. A colaboração veio num momento muito importante. Deus abençoe aos que deram a sua contribuição”, agradeceu Elisbete Moreira Silva, ao receber as caixas do leite ‘Isosource’, em sua residência na Vila Ryod.

No bairro do Santo Antônio, a mãe de Rafael Amorim, Jocycleide Amorim, recebeu caixas do leite ‘Nutricider 1.5’ e agradeceu os colaboradores da ação. “Estou muito feliz por saber que tem pessoas que se importam com as outras”, declarou.

Fechar