IEMA ganha medalha de ouro na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras

Ao todo, 11 turmas do IEMA receberam medalhas nacionais, sendo a unidade plena de São José de Ribamar medalhista de ouro

Da redação: Gustavo Bogea

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) teve turmas premiadas nacionalmente com medalhas de ouro, prata e bronze na edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras.

Ao todo, 11 turmas do IEMA receberam medalhas nacionais, sendo a unidade plena de São José de Ribamar medalhista de ouro; turmas da UP Coroatá, Pindaré-Mirim e São José de Ribamar medalhistas de prata; e turmas de Axixá, Coroatá e Timon medalhistas de bronze.

Em âmbito estadual, oito turmas foram medalhistas de ouro (Coroatá, Pindaré-Mirim, São José de Ribamar e Timon); quatro turmas medalhistas de prata (Axixá, São Luís e Timon); e sete turmas medalhistas de bronze (Axixá, Bacabeira, Santa Inês, São Luís e Timon).

“Estou me sentindo realizado após conquistar a medalha de ouro. Me subestimei algumas vezes. Só tenho a agradecer a todos os professores que me apoiaram”, disse o estudante de eletromecânica da UP São José de Ribamar Cristian Muniz dos Santos.

Em 2018, a competição envolveu mais de 250 mil alunos de 29 países, sendo 80 mil brasileiros de todos os estados do país. A prova é aplicada em dez idiomas diferentes. No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento –, instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fechar