Três agências dos Correios em São Luís serão fechadas

Os motivos são “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”

Fonte: Da redação com Correiros

Das 161 agências dos Correios em todo o país que serão fechadas até 5 de julho, três delas ficam em São Luís. Os motivos são “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”.

Serão fechadas as agências do Jaracati Shopping, Agência Oswaldo Cruz e Agência Outeiro da Cruz. O usuário que precisar dos serviços próximos a essas localidades deverá se dirigir aos postos da Agência Central de São Luís; Agência São Pantaleão e Agência João Paulo, respectivamente.

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades com vagas em outros municípios ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Quem for atendente comercial das agências que serão fechadas pode pedir transferência para o cargo de carteiro, segundo comunicado interno dos Correios.

Outra opção aos atendentes comerciais é aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) anunciado este mês, cujas inscrições vão até 12 de junho. Para os demais cargos, até a data de fechamento das agências, haverá orientação sobre a transferência para unidades que abrangem a atividade ou especialidade do cargo.

Fechar