Líder de facção que estava foragido do sistema penitenciário é preso em São Luís

Após os levantamentos, o GSA seguiu ao bairro, onde o foragido, ao perceber a equipe se aproximando, correu e pulou telhados de residência da área

Fonte: Da Redação / Autor: Nelson Melo

No fim da tarde de quarta-feira (22), por volta das 17h55, foi preso Wenderson Costa Dias, de 30 anos, mais conhecido como “Babão”, no Beco da Bessa, Madre Deus, região central de São Luís. Considerado uma liderança de uma facção criminosa que atua na localidade, ele estava foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Uma mulher também foi capturada nessa operação, feita pelo Batalhão Tiradentes.

Comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Andrade esclareceu que o Grupo de Serviço Avançado (GSA) recebeu denúncias sobre a presença de “Babão” na Madre Deus, sendo que estaria por trás de diversos delitos no Centro de São Luís. Após os levantamentos, o “velado” seguiu ao bairro, onde o foragido, ao perceber a equipe se aproximando, correu e pulou telhados de residência da área.

Ele se escondeu na casa de Jaqueline Barbosa Fonseca, 38, que tentou impedir que a guarnição do GSA chegasse até “Babão”. Por esse motivo, ela também foi levada ao Plantão Central de Polícia Civil das Cajazeiras, juntamente com Wenderson, da facção Bonde dos 40.

Fechar