Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Tudo pronto para a corrida Dom Bosco Runner 2019

Entrega de kits será nessa sexta (31.04) e sábado (01.06) e largada às 7H no domingo (02.06)

A corrida DB Runner 2019 está com vagas esgotadas e terá largada nesse domingo (02.06) às 7H, na frente do Colégio Dom Bosco. (Foto: Divulgação)

Já consolidada como uma das mais disputadas corridas de rua da capital maranhense, a Dom Bosco Runner 2019 acontecerá nesse domingo (02.06) com mais de 300 inscritos e vagas completamente esgotadas.

A entrega de kits aos corredores acontecerá em dois dias, nessa sexta (31.05) das 14H às 18H e no sábado (01.02) das 08H às 12H na sede do Colégio Dom Bosco. Só poderá participar da corrida os corredores previamente inscritos e portadores da camisa e número da prova.

Esse ano a competição terá largada às 7H, em frente à sede do Colégio Dom Bosco, na Av. Colares Moreira. Com aquecimento de corredores minutos antes, distribuição de água ao longo da corrida, frutas e espaço de descanso na chegada da prova. A organização impecável, que sempre pensa em oferecer o máximo de segurança e conforto aos corredores é um grande diferencial dessa prova, que a cada ano, atrai mais e mais participantes.

A corrida será disputada nas distâncias de 5km e 10km, e deve reunir como de praxe, os principais corredores não apenas de São Luís, mas também de cidades vizinhas, como Belém, Fortaleza e Teresina; além de moradores de Imperatriz e demais cidades maranhenses. São atletas das mais variadas idades, que desafiam o tempo em busca dos melhores resultados.

Mais que uma disputa, a Dom Bosco Runner tem conquistado ao longo dos anos a característica de celebração! Corredores que correm para celebrar a qualidade de vida que o esporte proporciona; a garra e a superação de vícios ou doenças superados; a família que corre unida; a obesidade que ficou no passado após a adoção da corrida. Em suma, são os mais diversos e nobres motivos que levam esses corredores às ruas. E no final da prova, a medalha é uma bela recordação de mais uma vitória da vida.

Aos corredores inscritos e que vão participar da prova, o educador físico Cid Lima da Silva recomenda zelo na preparação, observando-se alguns cuidados que garantem a segurança do atleta.

Segundo ele, antes de correr uma prova, “é sempre importante passar por uma avaliação física para que a pessoa tenha a liberação de um médico para realização de exercícios. Por ser um esporte que vai exigir do seu corpo, é necessário conhecer os seus limites e prevenir lesões. No preparatório e no dia da corrida, é importante consumir alimentos saudáveis, com carboidrato para que o corpo gere mais energia durante os treinos e na prova. O ideal é comer algo até 30 minutos antes da corrida. Se puder, o atleta deve procurar um nutricionista para orientar o seu cardápio. E mais, ter um boa noite de sono na véspera da prova; e no dia da corrida, consumir bastante água para que o corpo esteja hidratado”, recomenda o educador físico.

Carregando