Governo do Estado inaugura escola em tempo integral em Imperatriz

A escola não passava por uma reforma estruturante há mais de três décadas

Da redação: Gustavo Bogea

O CE Tancredo Neves, primeira escola em tempo integral de Imperatriz, foi inaugurada nesta sexta-feira (31) pelo Governo do Estado. A reforma da unidade escolar foi feita em parceria com as Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação (Seduc).

A escola não passava por uma reforma estruturante há mais de três décadas, e o investimento de R$ 3 milhões proporcionou reparos em 11 salas, biblioteca, pintura, alvenaria, pisos, banheiros, instalação elétrica, climatização, além de materiais para equipar os laboratórios de química, física, matemática e biologia.

A satisfação da estudante Amanda Bezerra Mota com a nova escola é compartilhada pelos 400 alunos atendidos pelo CE Tancredo Neves. “Antes, a infraestrutura era precária, não tínhamos banheiros e quando chovia o prédio alagava; a quadra estava destruída. Hoje, está totalmente mudada, tudo está novo, com salas climatizadas e estruturadas. Muda tudo com a nova escola, hoje a gente consegue manter o foco para estudar”, reforça Amanda.

Fechar