Semana de Saúde na PGJ

A palestra “A arte de gerenciar o estresse” foi ministrada pela fisioterapeuta Patricia Rabêlo Bogéa de Matos

Fonte: Jefferson Aires (CCOM-MPMA)

Foram iniciadas, na quarta-feira, 29, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, as atividades da I Semana da Saúde 2019. O objetivo é realizar ações preventivas para a promoção da saúde de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão. A programação se estendeu até quinta-feira, 30.

Na abertura do evento, no auditório da PGJ, o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, deu as boas-vindas ao público e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde. Também estavam presentes o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite Filho, e a chefe da Seção de Saúde Funcional, Márcia Sousa Rodrigues.

Ainda no auditório da PGJ, a palestra “A arte de gerenciar o estresse” foi ministrada pela fisioterapeuta Patricia Rabêlo Bogéa de Matos. “Sabemos da carga de estresse que existe no ambiente de trabalho. É importante proporcionar esse tipo de evento porque uma melhora nesse aspecto para os funcionários vai ser benéfica para todo o ambiente”, afirmou.

O grupo Movimento Conexão e Integração também fez uma breve apresentação.

PROGRAMAÇÃO

Como parte da programação da semana, foram aplicados testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV; verificação de glicemia e pressão arterial; esfoliação facial e podal com a borra de café; massagem relaxante e ventosaterapia. Os serviços foram oferecidos no Espaço Laboral da PGJ.

Fechar