Flor de Vinagreira apresenta repertório direto do vinil

Neste mês de junho haverá edições especiais do “Expoentes da Música – 100% vinil”, às quintas-feiras, a partir de 19h, no Restaurante Flor de Vinagreira – Praia Grande

Fonte: Divulgação

Neste mês de junho haverá edições especiais do “Expoentes da Música – 100% vinil”, às quintas-feiras, a partir de 19h, no Restaurante Flor de Vinagreira – Praia Grande. A DJ residente, jornalista, Vanessa Serra vai apresentar um repertório repleto de clássicos do cancioneiro maranhense e regionalidades nordestinas como o xote e o forró, faixa a faixa, de sua coleção pessoal de discos, diretamente da vitrola.

Raridades como toadas de bumba-meu-boi como Boi da Maioba, Madre Deus e Maracanã, sotaque da Ilha; Boi de Guimarães e Fé em Deus, sotaque de zabumba; Boi de Pindaré, sotaque da baixada; Boi de Morros e Axixá, sotaque de orquestra; assim como Boi Barrica, Tambor de Crioula de Felipe e de Leonardo não faltarão no repertório. Além de grandes sucessos maranhenses na voz de Papete, César Nascimento, Betto Pereira, Josias Sobrinho, João do Vale e Dicy. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Alceu Valença e Elba Ramalho entre outros expoentes da Música Brasileira completam a viagem sonora da noite.

A iniciativa já criou um público cativo, apreciador da boa música e do charme retrô do LP. Muitos maranhenses e turistas que se surpreendem ao se depararem com essa proposta diferente, e ao mesmo tempo, tão próxima da memória afetiva de cada um. Convidados especiais e performances poéticas inusitadas completam, eventualmente, o cardápio de cada noite. Já passaram por lá, o ator Hélio Martins em performance poética, o DJ e produtor Joaquim Zion (Rádio Zion) e a professora de música Gabriela Flor, em edições anteriores.

Eis uma excelente oportunidade para aproveitar o clima junino e fazer um passeio ao Centro Histórico, que está magnificamente colorido e vibrante nesta época do ano.

DJ – Vanessa Serra é jornalista, formada na Universidade Federal do Maranhão. Há dois anos, começou a trabalhar profissionalmente na discotecagem adotando o estilo analógico, com base em pesquisa e sua vivencia cultural. Ela não demorou muito a angariar prestígio em uma cena predominantemente masculina, sendo hoje uma das mais requisitadas djs, tendo se apresentado em palcos como os do projeto Lençóis Jazz e Blues Festival (nas edições de Barreirinhas e capital), Festival BR-135, RicoChoro ComVida na Praça, SESC Circo, SESC Guajajaras de Arte, Festival BR-135 em São Luís (MA). E em São Paulo – SP, na Semana Internacional de Música (SIM-SP) em 2018, e na programação oficial da Virada Cultural 2019, a convite do duo Criolina. É DJ residente do Restaurante Flor de Vinagreira, às quintas-feiras, e d´AcAsa, na Beira Mar, às sextas-feiras. Vanessa mostra profunda pesquisa musical, ‘feeling’ apurado e surpreende pela sua versatilidade em cada ‘set’ musical realizado. Costuma misturar clássicos da música universal com elementos da cultura popular do Maranhão, como toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula.

O universo do vinil caminha ao lado da rapidez tecnológica, ampliando o mercado dos profissionais da discotecagem, empresários e o público saudosista que mantêm vivo o prazer do momento de colocar um disco de vinil na vitrola.

O restaurante Flor de Vinagreira fica situado no suntuoso casarão, de dois pavimentos, da Rua da Estrela, onde funcionava o Antigamente. Recebeu ampla reforma, e agora com excelentes serviços e atendimento, vem contribuir, consideravelmente, para a valorização do Centro Histórico de São Luís.

SERVIÇO:

“Expoentes da Música”

Discotecagem 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Especial Vitrola Junina

Todas as quintas-feiras do mês de Junho, às 19h.

Restaurante Flor de Vinagreira – Rua da Estrela – Praia Grande.

Couvert: R$ 8.

Reservas e mais informações: 98 99177 2593.

Fechar