Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhense é classificado em 2º lugar na seletiva para o TCB, maior campeonato de condicionamento físico do país

A competição leva os atletas ao limite físico e psicológico, durante 4 dias de competição

Wanderson Nascimento,de 17 anos, classificou em 2º lugar. (Foto: Divulgação)

O Torneio Crossfit Brasil é o evento mais tradicional de condicionamento físico do país e considerado uma espécie de Campeonato Brasileiro. A rivalidade aumenta pelo campeonato oferecer também a maior premiação individual do país na modalidade.

O Maranhense, Wanderson nascimento, de 17 anos , classificou em 2º lugar durante a Seletiva realizada neste fim de semana em Fortaleza-CE. Wanderson é uma das maiores apostas na categoria Teen Masculino. Isso porque, no ano passado, aos 16 anos, o atleta ficou entre os 15 melhores do país na competição que reúne os atletas mais bem condicionados do Brasil.

A de Fortaleza foi a primeira das 6 seletivas que vão acontecer em várias cidades do país até o dia 14 de julho. As Seletivas TCB 2019 classificam os melhores atletas de cada região do Brasil para participarem do evento nacional que será realizado em Sorocaba -SP, entre os dias 05 e 08 de setembro.

As provas acontecem com os mesmos parâmetros de exercícios e materiais para dar equilíbrio à disputa. As bateria de prova das seletivas exige que o atleta realize com excelência diversos tipos de exercícios do Crossfit que variam entre ginástica (barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/metabólicos ( remo, corda ) e movimentos de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

A competição leva os atletas ao limite físico e psicológico, durante 4 dias de competição.

Carregando