Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo entrega reforma de escola em tempo integral em Cajari e escola digna em Viana

Em Viana, o Centro Educa Mais Dom Hamleto de Angelis recebeu sua primeira reforma estruturante após 20 anos de espera

Foto: Reprodução

A manhã desta quarta-feira (12) foi especial para as crianças e adolescentes dos municípios de Viana e Cajari, que receberam escolas dignas. Em Cajari, no povoado Santa Rosa, a Escola Municipal Santa Rosa foi construída em substituição à antiga, que não tinha estrutura para funcionamento. Já em Viana, o Centro Educa Mais Dom Hamleto de Angelis recebeu sua primeira reforma estruturante após 20 anos de espera.

O Centro de Ensino em Tempo Integral, que funciona no bairro do Vinagre e atende 300 estudantes, estava, há 20 anos, sem intervenções estruturais. A obra de reforma e ampliação recebeu o investimento de R$ 1.643.526,38, que permitiu a requalificação do espaço escolar, com troca de telhado, forro, piso, reboco, reconstrução de estruturas de alvenaria, colocação de revestimento, substituição de instalações elétricas e hidráulicas. Os banheiros ganharam louças e cara novas. Foram construídos o refeitório, a cozinha e dois novos laboratórios, outros dois foram reformados e ampliados.

Escola Digna representa mudança para Santa Rosa

Por pelo menos quatro décadas, as famílias de Santa Rosa, povoado pertencente ao município de Cajari, viveram sem um prédio escolar adequado. Esse ciclo foi rompido nesta quarta-feira (12) com a entrega da Escola Municipal Santa Rosa, construída a partir do Programa Escola Digna e que integra a ação estratégica do Plano Mais IDH, criado pelo Governo do Estado.

 

Carregando