Jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol é exibido em telão no Centro Histórico de São Luís

A próxima partida será na terça-feira (18), contra a Itália, às 16h

Fonte: Sedel
Telão foi instalado pela Sedel no Centro Histórico de São Luís (Foto: Divulgação)

Em um telão disponibilizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), na tarde desta quinta-feira (13), foi exibido o segundo jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino, nas proximidades do Museu do Reggae, no Centro Histórico de São Luís.

O objetivo é refletir e apoiar o protagonismo feminino no esporte, além de promover uma maior interação entre os torcedores maranhenses durante os jogos da Copa.

O secretário da Sedel, Rogério Cafeteira, disse que a iniciativa é uma forma de atrair a população para os espaços públicos, além de oferecer mais uma opção de lazer.

“A nossa intenção além de valorizar a participação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa, é atrair a população para espaços públicos, oferecendo mais uma opção de lazer de forma barata e para toda a família”, ressaltou Rogério Cafeteira.

O telão irá transmitir todos os jogos da competição para toda população e visitantes que estejam na cidade nesse período, como é o caso das turistas paraibanas, Nayane Vieira e Bruna Dantas.

Turistas aprovaram o uso do telão como apoio ao protagonismo feminino no esporte (Foto: Divulgação)

“Fico imensamente feliz por assistir esse jogo com as minhas amigas em um espaço que a gente possa se juntar. Me sinto contemplada por ver o esporte feminino sendo valorizado”, disse Nayane Vieira.

Para Bruna Dantas, a exibição do jogo em espaço público é um meio de valorizar a mulher dentro do esporte, além de ser uma forma de todos torcerem juntos.

“A iniciativa é maravilhosa em trazer a Copa do Mundo de Futebol Feminino a espaços públicos, pois isso faz com que a gente torça juntos. O Brasil também deve parar durante campeonatos femininos”, afirmou a turista.

Mesmo debaixo de chuva, Juliana Souza, que foi acompanhada de seu pai para ver o jogo, disse que ficou bem feliz em chegar ao Centro Histórico e se deparar com a surpresa do telão.

“Meu pai e eu ficamos bem felizes em poder assistir ao jogo mesmo não estando em casa. Passando por aqui nos deparamos com essa surpresa. É bom poder sair de casa e ter outras opções de lazer mesmo que sejam aquelas que a gente não estava programando”, contou Juliana.

A Sedel irá disponibilizar o telão em todos os Jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A próxima partida será na terça-feira (18), contra a Itália, às 16h.

Fechar