FIEMA apresenta atratividades da Expo Indústria Maranhão

A terceira edição da Expo Indústria ocorrerá de 6 a 8 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís

Fonte: Da redação com Fiema

Exposição de produtos e serviços oriundos da indústria maranhense, rodadas de negócios e arenas temáticas com palestrantes de renome. Todas as atratividades da Expo Indústria Maranhão estão sendo planejadas para a maior feira da indústria que será realizada em São Luís entre os dias 6 a 8 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos. A Expo Indústria é uma realização do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), com correalização do Sebrae Maranhão e do Governo do Estado

Considerado o maior evento do setor industrial no Maranhão e a maior feira multissetorial do Nordeste, a Expo Indústria 2019 trabalhará os temas: Indústria Criativa, Indústria 4.0 e a Economia Digital; e Infraestrutura: logística e energia e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico do Maranhão, e para a melhoria das condições de atuação das empresas industriais do estado.

Uma das novidades da feira é a oficina de novos negócios, que tem o objetivo de dar sustentabilidade empresarial, na medida em que oferecerá ao empresário melhores condições de informações técnicas e legais, àqueles que desejam iniciar um novo negócio e contará com o apoio de órgãos e instituições, detentores de conhecimentos específicos, e que são do interesse do novo empreendedor.

Além da Oficina de Novos Negócios, a feira contará com um espaço multidisciplinar proporcionando desafios e atividades relacionadas as ações tecnológicas, chamada Expo Party, ambiente propício para inovação, troca de conhecimento e apresentação de soluções de negócios. O conceito deste espaço temático tem como proposições a área de robótica, simuladores com realidades em 3D, games, espaço maker e laboratório aberto de inovação.

A Expo Indústria contará com um espaço de 8.500 m² que será ocupado por 170 estandes e oferecerá oficinas, palestras, seminários e oportunidades para fechar negócios e apresentar o que é produzido por cada empresa aos visitantes nos dias do evento.

“Queremos repetir o sucesso das edições passadas da Expo Indústria. Durante os dias da feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a diversa cadeia industrial do nosso estado”, enfatizou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

Hoje, 6,4 mil empresas são registradas no Maranhão como indústria. O setor emprega cerca de 106 mil trabalhadores, movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano e representa 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Fechar