Presidente do TJMA inaugura quadra poliesportiva na Fundação da Cidadania e Justiça

A quadra tem dimensão de 23mx15m e beneficiará crianças vítimas de maus-tratos, em situação de risco ou abandono, sob a guarda da Justiça, acolhidas na Casa da Criança

Fonte: TJMA

Em cerimônia que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, e da presidente da Fundação da Cidadania e Justiça (FUNCEJ), desembargadora Etelvina Luísa Ribeiro Gonçalves, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27), a quadra poliesportiva no prédio que abriga a sede da Fundação e a Casa da Criança, no bairro São Francisco.

De acordo com o desembargador Joaquim Figueiredo, “a quadra poliesportiva oferece um espaço adequado para o lazer, melhorando a qualidade de vida das crianças abrigadas”. Na ocasião, ele elogiou o trabalho da presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude, desembargadora Cleonice Freire, grande incentivadora do projeto.

A presidente da Fundação da Cidadania e Justiça (FUNCEJ), desembargadora Etelvina Luísa Ribeiro Gonçalves agradeceu ao desembargador Joaquim Figueiredo pela dedicação, esforço e generosidade com a entidade. Agradeceu também os colaboradores e parceiros da Casa da Criança.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, falou da satisfação de poder contribuir com um projeto muito importante para a cidadania.

O diácono Renato Fontoura no momento da bênção, disse que aquelas crianças recebem naquela casa o amor, carinho, educação e encontram ali uma família que se responsabiliza pelo seu crescimento e pela sua cidadania.

Ao final, pediu que os membros do Poder Judiciário continuem sendo pais, mães, irmãos daquelas crianças. Em seguida, o diácono deu uma bênção a todas.

A inauguração contou com a presença do desembargador Marcelino Everton; da Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Andrea Gondim; da juíza auxiliar da Corregedoria, Kariny Reis; do diretor-geral do TJMA, Mário Lobão; da coordenadora especial da Infância e Juventude, Lucileide Ribeiro; Niúra De Déa, servidores da Casa da Criança e colaboradores.

Construída por meio da Lei de Incentivo ao Esportes (9.436/2011), a quadra conta com a parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, e do Armazém Paraíba.

A quadra tem dimensão de 23mx15m e beneficiará crianças vítimas de maus-tratos, em situação de risco ou abandono, sob a guarda da Justiça, acolhidas na Casa da Criança.

FUNDAÇÃO – A Fundação da Cidadania e Justiça (FUNCEJ) é ligada à Coordenadoria Especial da Infância e Juventude e subordinada ao gabinete da presidência. Atualmente, a Casa da Criança localizada na FUNCEJ, abriga 28 crianças na faixa etária de zero a oito anos.

Fechar