Duarte Jr vistoria limpeza de áreas críticas na Cidade Operária em São Luís

A mobilização ganhou destaque e garantiu que a limpeza fosse realizada pela Prefeitura de São Luís 48 horas antes da ação

Fonte: Da redação com Ascom Duarte Júnior

Por meio das redes sociais, o deputado estadual Duarte Jr recebeu denúncias da Associação de Moradores da Cidade Operária, informando que alguns pontos do bairro estavam se transformando em verdadeiros lixões, como a Avenida Arterial Este, na Unidade 101, onde resíduos sólidos são descartados de forma irregular e virou foco de reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e outras doenças. Com isso, o parlamentar organizou um mutirão de limpeza, realizado nesse domingo (30), nas ruas críticas do bairro.

A mobilização ganhou destaque e garantiu que a limpeza fosse realizada pela Prefeitura de São Luís 48 horas antes da ação. O deputado esteve no local, junto com líderes comunitários, moradores e voluntários, para vistoria.

“Parabenizo a prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Jr e a dedicada Carolina Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís. Assim, unindo o poder público e a sociedade civil, resgatamos o amor pela nossa ilha”, disse Duarte, que também alertou sobre a preservação do ambiente limpo.

“Temos direitos, mas também deveres, por isso a melhor forma de limpar é não sujando. Façamos a nossa parte para mantermos um meio ambiente mais sustentável para todos”, destacou.

“Reunimos um grupo e fizemos esse manifesto com parceria com o deputado Duarte Jr e a companheira Ingrit, então nós fizemos essa luta pra que a Cidade Operária seja conscientizada, pra que o povo não bote lixo mais na rua. Nós temos três ecopontos. A prefeitura construiu três ecopontos, então porque não que não coloca esse lixo no ecoponto?”, questionou o presidente da Asssociação de Moradores da Cidade Operária, Manoel Maciel.

Rose Abreu, moradora do bairro, contou que a Cidade Operária havia se transformado num verdadeiro lixão e por isso os moradores fizeram uma grande mobilização e tiveram o apoio do deputado Duarte Jr. “Demos o primeiro passo e conseguimos a prestação do serviço pela prefeitura, mas agora precisa cuidar, conscientizar as pessoas de que lugar de lixo é no lixo”, afirmou.

Para Ingrit Oliveira, também moradora do bairro, esta ação foi o pontapé incial para mudar a realidade da Cidade Operária. “Se cada um fizer sua parte, teremos melhores condições para viver. Agradeço o apoio do deputado Duarte e toda sua equipe, e também da prefeitura que limpou tudo após nossa mobilização.”

Fechar