Sampaio empata com o Confiança no Castelão pela Série C

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, às 20h, para enfrentar o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

Fonte: Vinícius Bogéa

Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Confiança, que saiu na frente na etapa inicial, mas viu a equipe boliviana empatar no segundo tempo.

O resultado deixou o Tricolor com 15 pontos, na quinta colocação, mesma pontuação do Confiança, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Precisando da vitória para voltar ao G4, o Sampaio Corrêa fez as primeiras articulações em campo, experimentando alguns chutes de fora da área, sem sucesso, enquanto o Confiança se postava para espetar no contra-ataque.

A marcação forte era a tônica da partida, e as jogadas de bola parada surgiam como alternativa para as equipes. Foi assim que o Confiança abriu o placar, após cobrança de escanteio.

Em desvantagem, a Bolívia tentou exercer pressão para chegar à igualdade, e quase marca com Odair, que acertou uma cabeçada perigosa na trave. Foi o último suspiro do primeiro tempo.

Na etapa final, o Sampaio voltou com duas alterações, disposto sair do prejuízo, e empatou aos 13 minutos. Rodrigo Andrade cobrou escanteio, Salatiel desviou de cabeça e o defensor do Confiança marcou contra.

O gol deu fôlego ao Tricolor, que passou a buscar a virada, mas o adversário levava perigo quando atacava. O equilíbrio da partida não permitiu mais movimentação no placar até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, às 20h, para enfrentar o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Ficha Tricolor

Andrey; Everton, Odair Lucas, Moisés e Patrick Calmon; Eloir (Ferreira), Felipe Dias, Esquerdinha (Rodrigo Andrade) e João Paulo (Welder); Roney e Salatiel Jr.

Fechar