Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Espetáculo ‘Orlando’ em Música, Poesia e Memória em São Luís

Espetáculo em circulação através do Programa Petrobrás em breve temporada no Teatro Arthur Azevedo neste final de semana

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Estreia nesta sexta-feira, 5, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Orlando” em circulação nacional por meio do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura. A peça seguirá com sessões, no sábado, 6, e domingo, 7, também às 20h.

“Orlando” é uma criação do Grupo Expressões Humanas, a partir da obra homônima de Virgínia Woolf. Iniciou temporada há cinco anos, em Fortaleza (CE); em junho passado, esteve em cartaz em Belo Horizonte (MG), e após passagem pela capital maranhense seguirá para Belém (PA), dias 12 a 14 de julho.

Além das apresentações, o Grupo Expressões Humanas vai realizar ainda uma oficina de Teatro Ritual, ministrada por Marina Brito, cujo tema objetiva despertar as potencialidades do artista criador através da conscientização dos variados campos de percepção e da dilatação de tempo e espaço.

“Orlando” – Um ser imortal que ao longo de quarto séculos vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade.

Na peça, o espaço cênico é preenchido, entre vazios, por uma riqueza de narrativas e personagens com cenas dramáticas, quixotescas e cômicas. Em seu arco, Orlando atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino, traçando uma profunda, mas também divertida discussão sobre a sexualidade humana. Como um ideal de ser, andrógino e artista, o personagem busca entender as inconstantes transformações da vida, da arte e do amor, abrangendo a discussão sobre a quebra destas barreiras para o espectador. Figurinos e adereços enriquecem o cenário e a trajetória de Orlando, sem respeitar as convenções das épocas.

O público irá se surpreender com este espetáculo que traz monólogos interiores que marcam a transversalidade da encenação, pontuada pela Música, Poesia e Memória.

SERVIÇO:

TEATRO

“Orlando”

De 5 a 7 de Julho de 2019 – 20h

Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro)

Ingressos na bilheteria do TAA: R$ 20 (meia para estudantes)

Circulação pelo Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura.

Realização: Grupo Expressões Humanas.

Mais informações: 98 98128 4850.

Carregando