Lei que garante isenções a personal trainers em academias está em vigor em São Luís

Projeto de Lei vetado pelo governador Flávio Dino não atinge os profissionais que atuam em São Luís

Da redação: Gustavo Bogea

A Lei que garante aos personal trainers isenção no pagamento de taxas em academias de São Luís não foi afetada pelo veto do governador Flávio Dino ao projeto de lei de autoria do deputado estadual Felipe dos Pneus. Em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sancionou o projeto de autoria do vereador Paulo Victor (PTC), que garante aos profissionais de Educação Física o direito de acompanhar o treino dos alunos nas academias, sem a necessidade de pagamento de taxas.

O que diz a lei municipal

• A partir da publicação da lei, as academias não poderão cobrar taxas extras dos profissionais, que poderão orientar e coordenar as atividades de seus clientes.

• As academias passam a ser obrigadas a afixar, em locais visíveis, informativos comunicando que os usuários poderão ser acompanhados por um profissional de Educação Física particular, ou de sua livre escolha, sem custo adicional.

• Os estabelecimentos que não cumprirem estarão sujeitos ao pagamento de multa no valor R$ 2 mil por infração.

A redação do Jornal Pequeno entrou em contato com o Governo do Estado para saber quais motivos levaram o governador Flávio Dino a vetar o projeto que beneficiaria os profissionais de todo o estado e aguarda resposta.

Fechar