4 Formas de lidar com o término de um relacionamento

Terminar um relacionamento é, em muitos casos, algo complicado

Fonte: Salon Line / Autora: Thauany Lima

Terminar um relacionamento é, em muitos casos, algo complicado. Isso porque, dependendo do tempo de convivência, a rotina e o costume podem ser coisas difíceis de desapegar. Por isso, existem várias técnicas de driblar a saudade e esquecer o antigo amor. Separamos algumas dicas incríveis para ajudá-los (as) nessa missão.

1° Fuja da rotina que faziam

Crie mecanismos para evitar contato (Foto: © Shutterstock)

Crie mecanismos para evitar contato Assim como qualquer vício, seja álcool, cigarro ou outras drogas, é preciso criar mecanismos para evitar lugares, objetos ou outras coisas que possam fazer você entrar em contato com a pessoa ou a lembrança dela. Alguns exemplos de vícios que precisam ser excluídos são: facebook, fotos, número de contato, presentes ou programas que costumavam fazer juntos. Evitando esses itens, você irá conseguir desapegar do (a) seu/sua ex muito mais rápido.

2° Aumente a ocitocina

Drible a sensação de tristeza (Foto: © Shutterstock)

A ocitocina é conhecida como hormônio do amor, ela é liberada quando se tem contato com a pessoa amada. Ao término de cada relacionamento ou decepção, a ocitocina é reduzida e um sentimento de tristeza aparece, por isso, existem várias maneiras de driblar essas sensações, para se sentir melhor no término de um relacionamento. Alguns exemplos que podem ajudar no aumento da ocitocina é abraçar mais as pessoas, cantar no chuveiro ou karaokê, estar sempre aberta para conhecer pessoas novas e novos amores, ser transparente com tudo e todos, e, por último, acredite no tempo, pois ele cura tudo.

3° Não procure um novo amor

Espere se livrar de sentimentos anteriores. (Foto: © Shutterstock)

O antigo ditado “um coração partido só se cura com outro amor” pode não dar muito certo em alguns casos. De acordo com especialistas, para que um relacionamento seja completo e saudável é necessário que ambos os lados estejam livres de sentimentos anteriores e que estejam desapegados de qualquer assunto inacabado. Esse é um dos principais segredos para um relacionamento feliz, saudável e duradouro. É necessário passar a fase de amadurecimento e conscientização do término de um envolvimento profundo, após esse período, é o momento de se dedicar a felicidade e a um novo amor.

4° Procure enriquecer sua vida

Invista em novas experiências (Foto: © Shutterstock)

Quando falamos em enriquecer uma vida, estamos nos referindo a experiências novas, conhecimentos e em descobrir novos interesses. Essas atitudes fazem com que as pessoas que saem de um relacionamento passem por uma fase de redescobrimento e passam a traçar novas metas. Ao conhecer experiências novas há mais probabilidade de encontrar alguém interessante, com sonhos e vontades parecidas, o que tem grandes chances de resultar em um relacionamento saudável, alegre, recíproco e com muita afinidade.

Fechar