Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO promove campanha de doação de sangue

A mobilização teve o intuito de conscientizar a população sobre a importância de ser um doador.  

Médicos e enfermeiros conscientizaram a população sobre a importância de ser um doador

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão promoveu uma campanha sobre o Dia Mundial do Doador de Sangue. Mobilização com vistas a conscientizar a população sobre a importância de ser um doador.

A dra. Francisca Luzia Macieira de Araújo citou um exemplo de como a doação é fundamental para pacientes em estado mais delicado: “Uma única doação de sangue carrega o poder de salvar outras quatro vidas em situação de risco. A doação representa a esperança”, frisou.

Foi com esse pensamento que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) promoveu uma campanha interna, entre os funcionários e os acompanhantes dos pacientes, sobre a importância de doar sangue. As ações foram realizadas durante o período da manhã, com bastante informação e orientações.

Para se tornar um doador, basta procurar a Hemomar, ter entre 16 e 69 anos, estra bem alimentado, pesar mais de 50kg, boa vontade, e não pode ser portador de doença infecto contagiosa.  O doador também não pode se encontrar resfriado e com febre, em processo de gestação ou pós gestação.

Carregando