Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

17 academias podem ser interditadas pela justiça em São Luís

Segundo denúncia feita pelo conselho de educação física, as academias não possuem registro junto ao CREF15/PI-MA, alvará de funcionamento e atestado sanitário

Foto: Reprodução

O Ministério Público, atendendo a um pedido do Conselho Regional de Educação Física (CREF15/PI-MA), pediu, por meio de uma Ação Civil Pública, a interdição de 22 academias localizadas em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Segundo denúncia feita pelo conselho, as academias denunciadas não possuem registro junto ao CREF15/PI-MA, alvará de funcionamento e atestado sanitário.

Além disso, em muitas delas foi verificada a ausência de profissional registrado no conselho profissional, além da existência de estagiários em situação irregular.

Em São Luís, as 17 academias irregulares são: Academia Arena Hulk, Academia Black Fit, Academia Espaço Fitness, Academia Fórmula do Corpo, Academia Top Fitness, Academia Vinhais Fitness, Academia Zeus, Ativa Academia, Centro de Treinamento e Performance Humana, Cardio Fit Studio, Cross City, Cross Force, JB Fitness, Laboral Fitness, Mais Saúde Fit Academia, Moto Fitness e Studio BS Training.

Na cidade de São José do Ribamar, são quatro irregulares: Academia R7, Academia Vigor, Maciel Fitness e Pandur Crossfit. Já em Paço do Lumiar, apenas a Mamuth Sport Cross está em situação irregular.

Nota

A direção da ACADEMIA FÓRMULA DO CORPO, localizado na Rua do Passeio, 832, centro, São Luís, com CNPJ 246.061.0001/97 vem a público informar a toda sociedade maranhense que repudia qualquer notícia veiculada nos meios de comunicação com referência a interdição de suas instalações e pleno funcionamento de suas atividades, uma vez que cumpre rigorosamente com todas as suas obrigações perante o Conselho Regional de Educação Física – CREF/MA de forma irrestrita, não existindo, dessa forma, qualquer pendência administrava junto ao conselho ou qualquer outro órgão de fiscalização que possa comprometer as suas atividades. Informa ainda que não foi notificada judicial e administrativamente por qualquer órgão de controle por qualquer irregularidade constatada ou que esteja sendo apurada, e que zela pelo bom e adequado serviço prestado aos seus clientes. Por fim, viemos através desta tranquilizar à todos os nosso alunos, amigos e clientes que as atividades seguem normalmente, sem qualquer alteração na nossa programação diária.

São Luís, 18 de julho de 2019.

Atenciosamente, a Direção.

Carregando