Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pedro Lucas recebe prêmio “Embaixador da Paz” da Fundação Universal para Paz

Os “Embaixadores da Paz” já somam mais de 100 mil pessoas, entre diplomatas, clérigo, líderes civis e ex-chefes de Estado

Pedro Lucas diplomado no evento da Federação para a Paz Universal. Foto: João Ricardo/Liderança PTB

A Federação para a Paz Universal (Universal Peace Foundation/UFP), organização não-governamental com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, entregou, nesta quinta-feira (18), o Prêmio “Embaixador da Paz” ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA) e a outras 19 personalidades das áreas política, religiosa e cultural.

A solenidade aconteceu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília, e reuniu parlamentares, autoridades municipais e organizações das áreas do esporte e da cultura. Foi o último evento da Câmara antes do recesso parlamentar, que oficialmente começou hoje.

A premiação ao parlamentar maranhense, segundo o presidente da UPF, Simão Ferabolli, é “em reconhecimento ao seu trabalho à frente da liderança do PTB na Câmara e pelo trabalho contra a corrupção no Congresso Nacional, e como parlamentar se coloca em defesa da construção de uma política mais consciente e com ética para o melhor desenvolvimento do nosso país”.

CULTURA DA PAZ – “Me sinto honrado em participar desta importante premiação e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando para fazer da política um instrumento para construção de uma sociedade pacífica, justa e próspera”, disse Pedro Lucas, por meio das redes sociais.

À reportagem do Jornal Pequeno, em Brasília, o líder do PTB destacou que a Federação para a Paz Universal, transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, exerce atividades em mais de 180 países. Tem atuado para criar a cultura de paz, envolvendo indivíduos e organizações em diversas áreas.

“Parabenizo o trabalho fundamental da UPF para promover uma sociedade justa e de paz em vários âmbitos”, acentuou Pedro Lucas.

PAPEL DO EMBAIXADOR – O Prêmio “Embaixador da Paz” homenageia as realizações voltadas para a paz, e significa uma indicação honrosa à missão de servir ao bem comum.

Segundo o presidente da UFP, Simão Ferabolli, a pessoa indicada “é aquela que tem compromisso com a sociedade na qual atua, na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parceria em prol da paz, não só como indivíduo, mas também em diversas áreas, tais como: educacional, governamental, religiosa, cultural, empresarial, meios de comunicação, justiça e outros”.

Os “Embaixadores da Paz” já somam mais de 100 mil pessoas, entre diplomatas, clérigo, líderes civis e ex-chefes de Estado.

Carregando