Pedro Lucas recebe prêmio “Embaixador da Paz” da Fundação Universal para Paz

Os “Embaixadores da Paz” já somam mais de 100 mil pessoas, entre diplomatas, clérigo, líderes civis e ex-chefes de Estado

Fonte: Gil Maranhão

A Federação para a Paz Universal (Universal Peace Foundation/UFP), organização não-governamental com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, entregou, nesta quinta-feira (18), o Prêmio “Embaixador da Paz” ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA) e a outras 19 personalidades das áreas política, religiosa e cultural.

A solenidade aconteceu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília, e reuniu parlamentares, autoridades municipais e organizações das áreas do esporte e da cultura. Foi o último evento da Câmara antes do recesso parlamentar, que oficialmente começou hoje.

A premiação ao parlamentar maranhense, segundo o presidente da UPF, Simão Ferabolli, é “em reconhecimento ao seu trabalho à frente da liderança do PTB na Câmara e pelo trabalho contra a corrupção no Congresso Nacional, e como parlamentar se coloca em defesa da construção de uma política mais consciente e com ética para o melhor desenvolvimento do nosso país”.

CULTURA DA PAZ – “Me sinto honrado em participar desta importante premiação e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando para fazer da política um instrumento para construção de uma sociedade pacífica, justa e próspera”, disse Pedro Lucas, por meio das redes sociais.

À reportagem do Jornal Pequeno, em Brasília, o líder do PTB destacou que a Federação para a Paz Universal, transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, exerce atividades em mais de 180 países. Tem atuado para criar a cultura de paz, envolvendo indivíduos e organizações em diversas áreas.

“Parabenizo o trabalho fundamental da UPF para promover uma sociedade justa e de paz em vários âmbitos”, acentuou Pedro Lucas.

PAPEL DO EMBAIXADOR – O Prêmio “Embaixador da Paz” homenageia as realizações voltadas para a paz, e significa uma indicação honrosa à missão de servir ao bem comum.

Segundo o presidente da UFP, Simão Ferabolli, a pessoa indicada “é aquela que tem compromisso com a sociedade na qual atua, na formação e na expansão de uma aliança estratégica de parceria em prol da paz, não só como indivíduo, mas também em diversas áreas, tais como: educacional, governamental, religiosa, cultural, empresarial, meios de comunicação, justiça e outros”.

Os “Embaixadores da Paz” já somam mais de 100 mil pessoas, entre diplomatas, clérigo, líderes civis e ex-chefes de Estado.

Fechar