Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Museu Histórico e Artístico do Maranhão abre inscrições para programação de férias

Neste mês de julho o MHAM fica aberto de terça à sexta, das 9 às 17h30, e aos sábados e domingos, de 9 às 17h

Foto: Reprodução

O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) preparou uma programação especial de férias para as crianças com atividades socioeducativas, visita mediada e muitas brincadeiras antigas. As inscrições para o ‘Férias no Museu, Brincando como Outrora’ podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 19.

Voltada para crianças de 06 a 12 anos, a programação será realizada no dia 24, próxima quarta-feira, no horário das 9h às 11h /14h às 16h no MHAM, Rua do Sol, 302, centro de São Luís. A inscrição pode ser feita pelos telefones 981196740 (Marineide), 99839765 (Laura), e 88973871 (Conceição).

Brincadeiras como bambolê, pula corda, amarelinha, carrinho de lata, entre outras fazem parte das atrações, que tem por objetivo envolver as crianças e despertar a curiosidade para o brincar de antigamente.

Os brinquedos ficarão disponíveis nos dias 25 e 26 no jardim  do museu para que os pais que visitarem o espaço com suas crianças possam utilizá-los neste período.

O museu fica num casarão do Século XIX, onde viveu a família Gomes de Sousa. A exposição permanente reconstitui uma casa de época na passagem do século XIX ao XX, ambientada de acordo com descrições dos costumes encontradas na literatura maranhense.

Neste mês de julho o MHAM fica aberto de terça à sexta, das 9 às 17h30, e aos sábados e domingos, de 9 às 17h.

Carregando